Polícia

[Vídeo] "Golpista do pix" continua agindo em Arapiraca, afirmam lojistas

Segundo a denúncia, o suspeito faz o agendamento do pagamento no pix e em seguida, cancela

Por 7Segundos 15/07/2022 15h03 - Atualizado em 15/07/2022 17h05
[Vídeo] 'Golpista do pix' continua agindo em Arapiraca, afirmam lojistas
Suspeito flagrado em ação, segundo lojistas - Foto: Reprodução

Vários vídeos e fotos já registraram a ação de um homem que já está sendo chamado em Arapiraca de “golpista do pix”. O tal homem estaria aplicando golpes nos mais diferentes estabelecimentos comerciais do Centro da cidade e do shopping de Arapiraca.

Segundo relatos de lojistas que preferem não se identificar, o suspeito entra nas lojas e pergunta pelo produto mais caro que o estabelecimento dispõe para vender. O vendedor ou atendente mostra o produto e ele afirma que vai compra-lo utilizando o pix como forma de pagamento.

Quando o homem abre o aplicativo e digita o valor da compra, ao invés de efetuar o pagamento naquele momento, o golpista faz o agendamento do pagamento e pede para que o atendente confira que o agendamento foi feito. Após a conferência, ao sair da loja com a mercadoria, o homem então cancela o agendamento, evitando, dessa forma que o dinheiro seja transferido para a chave pix do estabelecimento comercial.

De tanto tentar efetuar o golpe, o suspeito já está se tornando conhecido pelos lojistas da cidade e teve vídeos e fotos espalhados em grupos de whatsapp do setor, como forma dos comerciantes se prevenirem da ação do suspeito. Três pessoas já foram vítimas do suspeito e de uma mulher que, segundo as vítimas, o acompanha às vezes. 

"Muito cuidado para quem não verifica o comprovante", afirmou um dono de loja que preferiu não ser identificado. 

Assista a um vídeo gravado por um lojista durante a tentativa de golpe feita pelo suspeito: