Arapiraca

[Vídeo] Especialista em Educação Parental fala sobre como melhorar a relação entre pais e filhos

A área de estudos é voltada para métodos que tornam a relação entre pais e filhos mais equilibrada e menos impositiva ou autoritária

Por 7Segundos 16/07/2022 16h04
[Vídeo] Especialista em Educação Parental fala sobre como melhorar a relação entre pais e filhos
Patrícia Carvalho fala ao 7Segundos como pais podem se aproximar dos filhos - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Depois de viver e adquirir a experiência de ser mãe de duas filhas, a arapiraquense Patrícia Carvalho decidiu se especializar em Educação Parental, área que estuda métodos para tornar a relação entre pais e filhos mais equilibrada e menos impositiva ou autoritária, mantendo o respeito, a autonomia e empatia por ambos os lados.

Um dos princípios básicos para que os efeitos e consequências desse tipo de relação dê certo é se colocar no lugar do outro, afirma Patrícia.

“Quando colocamos nossos filhos de castigo apenas sentados na sala, por exemplo, isso pode dar certo no começo, mas com o tempo, eles vão começar a desenvolver algum tipo de sentimento negativo que pode desencadear reações das mais diversas, sem resolver o problema. O correto, nesse caso, seria propor alguma atividade para a criança que os pais também pudessem ajudá-la a desenvolver junto com ela nesse momento. Dessa maneira, a criança iria não iria se sentir punida e ainda, ficaria mais motivada a passar esses momentos ao lado do pai ou da mãe”, explicou Patrícia.

O método também pode dar certo quando a intenção é afastar as crianças das telas dos celulares ou do computador, afirmou a educadora. Patrícia Carvalho explicou ainda que a Educação Positiva também pode ser aplicada em outros níveis de relações sociais, como no ambiente de trabalho, por exemplo. Assista a entrevista:

Mais informações sobre o assunto você pode ter acessando o site www.positivetreinamentos.com.b... ou os perfis do instagram @positivetreinamentos e @patriciacarvalhooficial