Arapiraca

Prefeitura apresenta projeto Arapiraca digital para secretários municipais

A ferramenta também visa economizar recursos financeiros, humanos e dará acesso à informação para todos os cidadãos

Por 7Segundos com assessoria 19/07/2022 11h11
Prefeitura apresenta projeto Arapiraca digital para secretários municipais
Prefeitura de Arapiraca apresenta projeto para secretários - Foto: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)

Com o propósito de inovar, dar ainda mais transparência e melhorar a eficiência do atendimento da gestão municipal em Arapiraca, no início da tarde desta segunda-feira (18), os secretários municipais de governo conheceram o sistema 1Doc.

A ferramenta de tecnologia digital também visa economizar recursos financeiros, humanos e dará acesso à informação para todos os cidadãos e cidadãs arapiraquenses.

O prefeito Luciano Barbosa, a coordenadora municipal de Projetos, Ivana Carla, e o gerente do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca, Tiago Caminha, acompanharam de perto a apresentação do sistema.

O 1Doc vai transformar a gestão totalmente digital, integrando ainda mais o poder municipal, por meio de um eficiente canal de comunicação interna e com os moradores.

Durante a apresentação, o analista Oton Justino revelou que o sistema também vai melhorar o tempo de resposta à sociedade, bem como facilitar a localização de processos administrativos, entre outras ações voltadas para a eficiência da gestão.

Ele também adiantou que o 1Doc já foi implantado em várias capitais e cidades brasileiras, a exemplo de Aracaju, João Pessoa, Macapá, Campina Grande e Caruaru.

Sobre a 1Doc


Plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.

Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc está presente em 14 estados brasileiros e é a maior Govtech do Brasil.