Baixo São Francisco

Microempreendedores e autônomos de Traipu beneficiados com auxílio recebem visita da Secretaria de Indústria e Comércio

Estabelecimentos visitados receberam da Prefeitura uma placa de reconhecimento

Por 7Segundos com Assessoria 20/07/2022 14h02 - Atualizado em 20/07/2022 14h02
Microempreendedores e autônomos de Traipu beneficiados com auxílio recebem visita da Secretaria de Indústria e Comércio
Microempreendedores de Traipu beneficiados com auxílio recebem visita da Secretária de Indústria e Comércio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, realizou visitas a microempreendedores e autônomos dos municípios, contemplados com o auxílio financeiro oferecido pela gestão municipal.

O objetivo das visitas é averiguar como o microempreendedor ou autônomo empregou o recurso recebido, de que forma ele o aplicou em seus produtos ou serviços, além de impulsionar o empreendimento.

Os estabelecimentos visitados receberam da Prefeitura uma placa de reconhecimento, pela manutenção, execução e ampliação de seus comércios e estabelecimentos, promovendo a economia do município. As placas foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, James Martins.

“Cerca de 15 estabelecimentos foram visitados e todos receberam as placas de reconhecimento. Ainda teremos as visitas a serem realizadas nos estabelecimentos localizados na zona rural. É muito bom ver que os microempreendedores e autônomos empregaram bem o recurso que receberam”, disse o secretário.

O auxílio ao pequeno empreendedor foi criado pela gestão do prefeito Lucas Santos e da vice-prefeita, Marcela Santos, junto à Secretaria Municipal, com o intuito de fomentar a economia local e proporcionar oportunidade e desenvolvimento para a população.

A proposta do programa de auxílio foi apresentada à Câmara de Vereadores, pela Prefeitura de Traipu, em 2021, e aprovada em dezembro do mesmo ano. A Lei Municipal é uma iniciativa pioneira e exclusiva da gestão de Traipu. A concessão do subsídio financeiro segue todas as diretrizes estabelecidas por lei e prevê uma ajuda ao público-alvo de até R$3 mil. Os empreendedores autônomos realizam um cadastro e passam por uma seleção, após análise dos documentos apresentados, para conseguir receber o auxílio, que não tem nenhum custo.

Na última etapa de concessão do auxílio, realizada no mês de junho deste ano, foram contemplados 30 pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos.

Para o prefeito de Traipu, Lucas Santos, o auxílio proporciona uma melhor qualidade de vida para a população e desenvolvimento para o comércio local.

“A criação e concessão desse auxílio é motivo de muito orgulho para a gestão municipal. Ele nos permitiu, de uma só vez, fomentar a economia de Traipu e beneficiar essa categoria que luta para manter seus estabelecimentos em funcionamento. É muito gratificante ver o desenvolvimento dos microempreendedores e vendedores autônomos. Ver a alegria deles na ampliação e manutenção do seu local de trabalho, de onde eles tiram seu pão de cada dia é muito importante para nós”, salientou o prefeito Lucas Santos.