Arapiraca

CSA anuncia empréstimo de Didira ao ASA para disputa da Série D

Enquanto isso, CBF muda horário da partida entre Afogados da Ingazeira x ASA

Por 7Segundos 21/07/2022 16h04 - Atualizado em 21/07/2022 16h04
CSA anuncia empréstimo de Didira ao ASA para disputa da Série D
Meia foi liberado ao ASA por empréstimo - Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (21) a diretoria do CSA divulgou através de uma nota oficial emitida em seu site oficial que o jogador Didira será emprestado ao ASA. Na nota, a diretoria azulina justifica a liberação do atleta dizendo que busca sempre colaborar e manter uma boa relação com os clubes, e finaliza desejando ao jogador sucesso em sua caminhada no restante da temporada.

Cícero dos Santos Bezerra, o Didora, 34 anos, foi revelado pelo ASA em meados dos anos 2000. O jogador, que já foi gandula do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, começou a atuar no ASA jogando na lateral-direita. Com o tempo, Didira foi se adaptando a atuar no meio de campo, por opção do técnico Vica, que modandava o ASA À época, posição onde permanece jogando até hoje. 

Didira participou da campanha do acesso do ASA à Serie B do Campeonato Brasileiro em 2009. Alèm do ASA, o jogador teve passagens também pelo Nacional-SP, Atlético-MG, ABC, CSA, Santa Cruz e Brasiliense, retornando porteriormemnte ao clube azulino.  

Leia a nota emitida pela direção do CSA:

O Centro Sportivo Alagoano comunica que o meio campista Didira será emprestado ao ASA, clube alagoano que disputa fase decisiva no Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta recebeu o convite, aceitou, e o CSA, buscando sempre colaborar e intensificar a boa relação com os clubes, liberou o atleta. Desejamos que tanto o Didira quanto o time obtenham sucesso no restante da temporada.

Mata-Mata

Também no início da tarde desta quinta-feira (21) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)divulgou uma informação que pegou torcedores, jogadores, comissão técnica e a diretoria do ASA de suspresa. A entidade informou que a partida entre Afogados da Ingazeira X ASA, marcada para este sábado às 19h00 no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela fase de mata-mata do Brasileiro da Série D, foi entecipada para às 15h00 na mesma data.

Segundo as informações divculgadas pela CBF, a mudança do horário teria sendo feita “atendendo recomendação da polícia militar”, conforme documento publicado pela Confederação. 

Imediatamente, a direção do ASA, no entanto, começou a tomar providências para recorrer desta decisão, já que o time se preparou durante a semana para o jogo que seria disputado à noite, e não no meio da tarde, prejudicando toda a logística de treinamentos, viagem e alimentação programadas para a delegação alvinegra. inclusive prejudicando tamnbém os torcedores que haviam se programnada para viajar para Pernambuco para assistir ao jogo e torcer pelo time.

O diretor de Futebol do ASA, Rogério Siqueira, informou que o clube está recorrendo diretamente ao setor de competições da CBF. Segundo Rogério, o objetivo é ir até o STJD, se não houver êxito. O dirigente explicou que a mudança se deu fora do prazo de alteração previsto no regulamento da competição.

O ASA encerrou os preparativos para a partida na manhã desta quinta (21) em Arapiraca. Na noite desta quarta-feira, os jogadores treinaram no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca no período da noite visando uma melhor adaptação ao horário inicial da partida. 

Após o almoço desta quinta-feira, a delegação embarcou para o interior de Pernambuco.