Geral

Ex-atleta e turistas russos têm corpos comidos por ursos após acidente

Igor Malinovsky, campeão mundial júnior de biatlo de 25 anos, estava acompanhado de dois amigos quando morreram em acidente de helicóptero

Por Metrópoles 22/07/2022 10h10
Ex-atleta e turistas russos têm corpos comidos por ursos após acidente
Ex-atleta e turistas russos têm corpos comidos por ursos após acidente - Foto: Reprodução/Twitter

Um ex-atleta e outros dois turistas russos morreram e tiveram seus corpos devorados por ursos depois de um acidente de helicóptero na cidade de Kamchatka, na Sibéria. As informações são do jornal britânico Metro.

De acordo com o tabloide, as vítimas são Igor Malinovsky, campeão mundial júnior de biatlo de 25 anos, Zoya Kaygorodova, com pouco mais de 30 anos, e Sergey Kolesnyak, de 39.

O passeio foi organizado por Kaygorodova, que investiu quase 294 mil rublos russos (cerca de R$ 27 mil) para a aventura. O ex-atleta assumiu o posto de piloto.

Segundo relatos, devido às más condições de tempo, os três perderam a comunicação e, logo em seguida, a aeronave pegou fogo. É apontado que eles iam em direção à vila de Milkovo, onde Malinovsky tinha uma casa.

As equipes de resgate encontraram os restos carbonizados no dia seguinte e as investigações do caso apontaram que os corpos das vítimas foram arrastados e comidos por ursos após a queda do transporte.

As causas do acidente de helicóptero ainda estão sendo investigadas.