Arapiraca

Afogados x ASA irão jogar às 16h00 neste sábado (23)

Nova alteração de horário aconteceu após diretoria do ASA entrar com recurso contestando a mudança anterior

Por 7Segundos 22/07/2022 17h05 - Atualizado em 22/07/2022 19h07
Afogados x ASA irão jogar às 16h00 neste sábado (23)
Estádio Vianão em Afogados da Ingazeira-PE - Foto: Blog do Silva Lima

Afogados x ASA irão jogar às 16h00 deste sábado (23) no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco, pelo menos por enquanto. O novo horário da partida, válida pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, chamada também de fase do mata-mata, foi divulgada na tarde desta sexta-feira (23) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conforme era previsto pela própria diretoria do ASA.

Esta foi a segunda alteração feita no horário da partida que inicialmente estava marcada para às 19h00 deste dia 23 de julho. Na tarde desta quinta-feira (21), a CBF divulgou a informação de que o horário do jogo foi antecipado para às 15h00.

A entidade justificou a decisão alegando que atendeu a um pedido da Polícia Militar, que por sua vez, teria solicitado a mudança do horário sob a alegação de que não haveria contingente necessário para dar segurança no estádio, devido a um evento artístico e aberto ao público que estaria programado também para a noite deste dia 23 de julho na cidade de Afogados da Ingazeira.

Imediatamente, a direção do ASA se posicionou e entrou com uma representação junto à CBF reivindicando que a partida fosse realizada às 19h00, conforme estava programado anteriormente.

"Essa mudança acabou atrapalhando toda a programação feita pela comissão técnica em relação à preparação do elenco, incluindo o horário da viagem", disse  o presidente executivo do ASA, Higor Rafaell, que também cogitou ir até ao STJD (Superior Tribunal de Justiça) para reivindicar o retorno do horário inicial do jogo. Ainda existe a possibilidade do horário da partida sofrer nova modificação