Emprego

Após pedido de Collor, presidente do Grupo Mateus anuncia construção de loja em Arapiraca

Anúncio ocorreu durante inauguração de duas megalojas em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 28/07/2022 17h05
Após pedido de Collor, presidente do Grupo Mateus anuncia construção de loja em Arapiraca
Fernando Collor ao lado do presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus e do vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (28), após solicitação do senador Collor (PTB), o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, anunciou que construirá uma loja na cidade de Arapiraca em 2023. O anúncio ocorreu durante inauguração de duas megalojas em Maceió.

A rede de supermercados maranhense desembarcou na capital alagoana este ano com a franquia Mix Mateus, gerando mais de 800 empregos diretos. De acordo com o senador Collor, a chegada da empresa no Agreste de Alagoas irá fomentar a economia local.

“Hoje, o Grupo Mateus está garantindo o emprego a mais de 800 maceioenses. E eu fiz um pedido ao amigo Ilson Mateus: que a próxima loja fosse construída na nossa querida Arapiraca. Para minha surpresa, ele disse que a cidade está no seu projeto de expansão e que, inclusive, já tem área para construção”, expressou, Collor ao lado do presidente da rede.

O presidente do Grupo Mateus disse que já se sente como alagoano e que é uma felicidade trabalhar para expandir sua rede em todo o estado. São mais de 46 mil trabalhadores empregados em todo o Brasil, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. “O seu pedido já foi atendido, senador Collor. Já compramos a área que será construída a loja em Arapiraca. Iniciamos a obra no início de 2023, se Deus quiser”, contou o presidente Ildo Mateus.

Grupo Mateus


Com as duas inaugurações em Alagoas, o Grupo Mateus passa a dispor de 225 lojas em operação pelo Brasil entre varejo, atacarejo e eletro. Ao todo são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, cinco no Ceará, duas na Bahia, uma em Pernambuco e outra em Sergipe.
Em Maceió, o Mix Mateus está instalado na Avenida Menino Marcelo, bairro Serraria, e o outro localizado na Avenida Siqueira Campos, bairro do Prado.