Arapiraca

Roger Gaúcho poderá desfalcar o ASA no domingo (31) contra o Afogados

Jogador foi julgado e punido com 4 partidas de suspensão por expulsão contra o Santa Cruz; preparador físico do clube também está suspenso

Por 7Segundos 28/07/2022 18h06
Roger Gaúcho poderá desfalcar o ASA no domingo (31) contra o Afogados
Meia Roger Gaúcho pegou quatro jogos de suspensão - Foto: 7Segundos

O técnico Jota Guerreiro poderá não contar com o meia atacante Roger Gaúcho para partida contra o Afogados da Ingazeira, marcada para às 16h00 deste domingo (31) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O possível desfalque é em virtude do julgamento de Roger Gaúcho pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), ocorrido no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), onde o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão ocorrida na partida contra o Santa Cruz em Arapiraca no dia 10 de julho, pela 13ª rodada da competição.

Além de Roger Gaúcho, o preparador físico do ASA, Carlos Airon, que também foi expulso na mesma partida contra o Santa Cruz, também foi julgado pelo STJD e punido com a suspensão de dois jogos. No caso do preparador físico Carlos Airon, a punição teve como base o Art.258 inciso II e absolvido quanto à imputação ao Art. 258-B ambos do CBJD. Como Airon já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Atlético de Alagoinhas-BA, partida disputada no interior baiano, restando a ele cumprir mais uma partida.

Já no caso do meia Roger Gaúcho, a punição foi aplicada com base em infração ao Art. 254-A inciso II do CBJD. O meia do ASA já cumpriu um jogo de suspensão também contra o Atlético de Alagoinhas, restando mais três jogos a cumprir.

O presidente executivo do ASA, Higor Rafael, informou que o setor jurídico do clube vai recorrer da decisão, inclusive, se for necessário, tentando obter na justiça um efeito suspensivo para que os dois profissionais possam atuar contra o Afogadas da Ingazeira, domingo em Arapiraca.