Geral

[Vídeo] Instituto de Criminalística do Agreste será responsável por perícias relacionadas a mortes violentas

A sede funciona provisoriamente na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Baixão

Por 7 Segundos 01/08/2022 15h03 - Atualizado em 01/08/2022 15h03
[Vídeo] Instituto de Criminalística do Agreste será responsável por perícias relacionadas a mortes violentas
Sede do IC, do Agreste, em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

A sede do Instituto de Criminalística do Agreste, em Arapiraca iniciou as atividades nesta segunda-feira (01), e funciona, provisoriamente, na Rua Miguel Correia de Amorim, próximo a Central de Polícia Civil de Arapiraca, no bairro Baixão.

O Motolink do 7Segundos esteve no local e na ocasião entrevistou o perito-geral Manoel Melo Filho que informou que o atendimento da base do IC do Agreste será semelhante ao atendimento prestado em Maceió.

“Aqui na região as perícias serão realizadas aos aspectos de mortes violentas: homicídio, suicídio e acidente. Haverá duas equipes por dia e cada equipe é composta por perito criminal e motorista”, disse.

Além disso, Manoel Melo informou que também estará no IC a equipe do setor administrativo que cuidará da central de chamada do instituto.

O perito ainda ressaltou que os mesmos municípios atendidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca serão atendidos pela base do IC do Agreste.




Confira os municípios:


Arapiraca, Anadia, Água Branca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água Grande, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Tanque d'Arca, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.