Polícia

Reeducandos que fugiram do Presídio do Agreste serraram grades e passaram por telas de arame

Informações foram dadas por agentes do presídio, mas não foram confirmadas pela Seris

Por 7Segundos 01/08/2022 13h01
Reeducandos que fugiram do Presídio do Agreste serraram grades e passaram por telas de arame
Presídio do Agreste em Girau do Ponciano - Foto: reprodução

Os doze reeducandos que conseguiram fugir do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite desse domingo (31) teriam serrado grades das celas para ter acesso ao pátio e passar por duas áreas de telas com arame farpado.

As informações foram divulgadas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Victor Leite. O Portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas a assessoria de comunicação do órgão informou não poder confirmar os fatos apresentados.

"Não sabemos exatamente quais instrumentos foram usados para o rompimento da grade e se eles foram deixados para trás. Mas, como tomamos conhecimento de que as grades foram encontradas serradas, então acredito que ao menos serras foram utilizadas. Depois eles passaram por duas telas, com arame, navalhadas, e aí deixaram o presídio. A unidade conta com 100 câmeras.", contou Victor a um portal de notícias da capital, apesar de não saber se a fuga foi registrada.

A Seris informou que está concentrando todos os esforços na recaptura dos reeducandos e que para ajudar no processo, encaminhou 20 policiais penais para atuarem na região integradamente com a Polícia Civil e Polícia Militar.

Sobre os fugitivos

Os reeducandos que fugiram do Presídio do Agreste são considerados de alta periculosidade. Seis deles cumpriam pena por homicídio, enquanto os outros seis têm ligação com crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os fugitivos são  Adilton Franca da Silva, Alison Miranda da Silva, Claudemir da Silva, Ewerton Soares Cordeiro, Henrique Alvino dos Santos, Jaelson Cândido da Silva, João Paulo Santos Silva, José de Lima Martins, José Rendrikson Barbosa Vilar, José Sebastião Vicente da Silva, Luan Alberto Araújo Ferreira, Lucival da Conceição Bezerra Lima.