Interior

Quatro fugitivos do presídio do Agreste são recapturados; oito continuam foragidos

A fuga ocorreu na noite de domingo (31)

Por 7segundos 04/08/2022 08h08 - Atualizado em 04/08/2022 11h11
Quatro fugitivos do presídio do Agreste são recapturados; oito continuam foragidos
Quatro dos 12 fugitivos foram recapturados - Foto: Redes sociais

Após três dias de buscas, a Secretária de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) de Alagoas, informou que a Polícia Penal capturou quatro reeducandos na manhã desta quinta-feira (04) . Os presos fugiram no   último domingo (31) do Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano. Na fuga, 12 homens condenados por homicídios, roubo e tráfico de entorpecentes conseguiram burlar o sistema de segurança.

Desde a madrugada da segunda-feira (01) uma força- tarefa formada pelas policiais civil e militar com o apoio do helicóptero e a policia penal estão em diligências na tentativa de recapturar os fugitivos.

Foram recapturados: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar.

O diretor do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima e Silva, informou que os reeducandos foram recapturados em Major Isidoro e voltarão à unidade de Girau do Ponciano.


Na segunda-feira (1), a Seris instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias da fuga dos presos.

A operação, com apoio das demais forças de segurança do Estado, continua para a recaptura de todos os outros.

Ainda estão  foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Adilton Franca da Silva.