Serviços

[Vídeo] Empresários têm prejuízos com incêndios em fiação de internet em postes de Arapiraca

Problema causa prejuízos para comerciantes e moradores da cidade

Por 7Segundos 04/08/2022 12h12 - Atualizado em 04/08/2022 14h02
[Vídeo] Empresários têm prejuízos com incêndios em fiação de internet em postes de Arapiraca
Incêndio em fiação de fios de internet é constante em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento / 7 Segundos

O emaranhado de fios de empresas provedores de Internet causa constantes incêndios na fiação de postes de iluminação pública e têm provocado prejuízos aos empresários de Arapiraca.

A situação mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na Rua Tibúrcio Magalhães, no bairro Ouro Preto. Devido ao incêndio em fios de provedores de Internet afetou a energia elétrica da localidade, causando transtornos para as empresas.

A empresária Érica Luiza, proprietária de uma oficina mecânica, conversou com o repórter do motolink do 7Segundos, Rogério Nascimento, e afirmou que ficou sem internet e os elevadores da oficina sem funcionar. Ela disse que ligou para a Equatorial Energia, mas a empresa não havia enviado uma equipe pelo menos até 10 horas da manhã.

“Com a falta de energia devido ao incêndio nesse tipo de fiação ficamos sem poder trabalhar e o prejuízo é grande porque não podemos fazer os serviços nos carros e nem vender peças uma vez que é preciso ir ao estoque pegá-las, mas sem energia elétrica não é possível”, reclamou Érica Luíza.

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Arapiraca (CDL), Antônio Bento, disse que os empresários irão formar uma comissão para ir à Prefeitura de Arapiraca solicitar uma fiscalização às empresas provedoras de Internet, uma vez que apenas 22 das mais de 60 delas são regularizadas.

“Como não há uma padronização e uma segurança na instalação desses fios de internet, a fiação pega fogo e causa prejuízo ao comércio local. E se acontecer de uma empresa ser atingida pelo fogo quem irá se responsabilizar pelo prejuízo do empresário”, questionou Antônio Bento.