Economia

[Vídeo] Arthur Lira e Rodrigo Cunha defendem redução de impostos em evento em Arapiraca

Texto da reforma não deve ir para votação no Congresso esse ano, afirma presidente da Câmara

Por 7Segundos 08/08/2022 17h05
[Vídeo] Arthur Lira e Rodrigo Cunha defendem redução de impostos em evento em Arapiraca
Reforma Tributária é debatida em evento em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o senador Rodrigo Cunha, candidato ao governo de Alagoas, defenderam nesta segunda-feira (8) uma Reforma Tributária simples e com redução de impostos durante o II Mobiliza do Empresariado de Alagoas, para empresários de Arapiraca.

O evento aconteceu na FDS Coworking, no Centro da cidade, para tratar do desenvolvimento econômico de Alagoas e, sobretudo, de Arapiraca. A segunda maior cidade do estado é considerada um polo econômico importante para Alagoas, mas precisa mostrar ainda mais esse potencial, segundo os próprios empresários locais.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, com as eleições deste ano e as discussões sobre a Reforma Trabalhista é provável que a mesma não seja aprovada pelo Congresso Nacional.


“A Reforma Trabalhista está em uma comissão do Senado, mas travada e provavelmente não seja aprovada ainda este ano e esperamos que, após as eleições com um Congresso renovado”, disse o deputado federal Arthur Lira.

Já o candidato ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha, explanou sobre o desenvolvimento econômico de Alagoas e disse que o estado, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem uma taxa de 14,2% de desempregados e o empresariado precisa ser fortalecido para gerar mais emprego e renda.


“Alagoas tem uma carga tributária alta e precisamos ter um programa de governo para o estado para fortalecer o empresariado local. Alagoas só cresce se o alagoano crescer junto”, destacou Rodrigo Cunha.

Participaram do evento, a deputada estadual Jó Pereira, candidata a vice-governadora, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, secretários municipais, o prefeito de Craíbas, os vereadores Léo Saturnino e Edivânio do Cangandu e empresários arapiraquenses.

Assista a matéria, abaixo, sobre o II Mobiliza do Empresariado de Alagoas, em Arapiraca: