Polícia

Jovem que confessou assassinato de professor tem prisão preventiva decretada

Com conversão de prisão, Flaviano Gonçalves pode permanecer preso até julgamento

Por 7Segundos 08/08/2022 17h05
Jovem que confessou assassinato de professor tem prisão preventiva decretada
Luan Ribeiro foi a 10ª vítima LGBTQIA+ de 2022 - Foto: Reprodução/Instagram

Flaviano Gonçalves de Souza, 20, que confessou a morte do professor Luan Ribeiro dos Santos, em Campo Alegre, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva nesta segunda-feira (08).

A decisão doi da juíza plantonista Luana Cavalcante de Freitas, durante audiência de custódia. Em sua decisão, a magistrada afirma que a prisão preventiva garante "a ordem pública e credibilidade das instituições judiciais".

Flaviano Soares foi preso no domingo (07) e, durante interrogatório à Polícia Civil, confessou a morte de Luan Ribeiro, que era professor da rede pública e também trabalhava como coreógrafo e animador de festas. 

Com a conversão da prisão em flagrante em preventiva, ele poderá permanecer preso até o julgamento do caso. O caso está sendo tratado como LGBTIfobia.

O investigado alega ter sido convidado para ir à residência da vítima e após ambos consumirem bebidas alcóolicas, o professor teria tentado ter relação sexual com ele.

O corpo de Luan Ribeiro foi encontrado dentro da casa onde morava, com marcas de facadas e um saco plástico amarrado na cabeça. O caso está sendo investigado pelo delegado José Ailton Cavalcante, do 75º Distrito Policial.