Geral

Policiais militares do 3º BPM de Arapiraca concluem curso de especialização com cães no Espírito Santo

Os militares ficaram entre os cinco melhores alunos dos 25 que participaram do curso

Por 7Segundos 16/08/2022 11h11
Policiais militares do 3º BPM de Arapiraca concluem curso de especialização com cães no Espírito Santo
Militares do 3º BPM realizam curso de especialização em cães no Espírito Santo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dois policiais militares pertencentes ao pelotão de Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, finalizaram nessa segunda-feira (15) o oitavo Curso de Cinotecnia, oferecido pela Polícia Militar do Espírito Santo, através do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Durante os 58 dias de curso, o Cabo Neândro Ferreira de Macedo e o Soldado Felipe Bezerra Nunes Silva receberam diversas instruções que os capacitaram ainda mais para o trabalho diário, no policiamento com cães. Dentre as instruções ministradas, eles puderam aprender mais sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático com Cães, patrulhamento de área de alto risco com cães, comportamento canino, transporte aéreo de cães, detecção de armas, explosivos e entorpecentes, patrulha com cães, além de outras instruções específicas teóricas e práticas.


Os militares da principal unidade militar do interior de Alagoas finalizaram o curso com êxito, obtendo classificações de destaque na formatura. Enquanto o Cabo Neândro Ferreira finalizou na segunda colocação, o Soldado Felipe Bezerra encerrou sendo o quarto colocado. Ao todo 25 militares de Polícias de vários estados do país participaram do curso, sendo que 21 conseguiram se formar.

Os militares elevaram ainda mais o nome da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) concluindo com êxito a missão, especialmente do Canil do 3º BPM, que enviou à formatura dos agentes da Segurança Pública de Alagoas, o 3º Sargento Ulisses Lúcio da Silva Neto, representando a PMAL e o 3º BPM no encerramento do curso.