Eleições 2022

Lançamento da candidatura de Severino Pessoa à reeleição acontece nesta sexta (19) em Arapiraca

Deputado estadual pretende superar marca dos 70 mil votos obtidos em 2018

Por ASSESSORIA 18/08/2022 14h02
Lançamento da candidatura de Severino Pessoa à reeleição acontece nesta sexta (19) em Arapiraca
Severino Pessoa é candidato à reeleição para a Câmara Federal - Foto: Assessoria

A candidatura à reeleição do deputado federal Severino Pessoa (MDB) será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (19), durante um concorrido evento que será realizado a partir das 19h no Tuta Fest, localizado no bairro Baixa Grande em Arapiraca.

Com o número 1511, a campanha de Severino Pessoa deverá percorrer todas as regiões de Alagoas, uma vez que em seu primeiro mandato o parlamentar canalizou recursos para diversos municípios do estado, entre eles Arapiraca, em sua maioria carimbados para a área da saúde.

Na eleição de 2018, Severino Pessoa obteve um total de 70.403 votos e, além de superar essa marca, o parlamentar busca quebrar outro tabu: ser o primeiro deputado federal de Arapiraca a exercer um segundo mandato. Nenhum dos quatro anteriores conseguiu alcançar esse feito. Ceci foi reeleita mas não exerceu. Talvanes e Rogério não se reelegeram e Célia Rocha abandonou o cargo no meio do mandato.

"A largada da nossa campanha será na minha cidade. Foi aqui onde nasci, iniciei minha vida como feirante, depois me tornei comerciante e hoje um político que representa não somente Arapiraca, mas todo o Agreste, Sertão e o estado de Alagoas como um todo", destacou Severino Pessoa.

Várias autoridades já confirmaram presença no lançamento da candidatura de Severino, entre eles o governador Paulo Dantas, o ex-governador e candidato ao Senado, Renan Filho, além de vereadores, vice-prefeitos e lideranças de toda a região.