Agricultura

Paulo Dantas diz que agricultura familiar se manterá "em alta" no seu governo

O candidato ao governo de Alagoas fez a declaração enquanto estava em caravana eleitoral

Por 7 Segundos com assessoria 19/08/2022 20h08
Paulo Dantas diz que agricultura familiar se manterá 'em alta' no seu governo
Paulo Dantas (MDB) durante evento - Foto: Reprodução/Assessoria

Garantir continuidade das conquistas alcançadas em Alagoas. Este foi o tom da carreata do governador Paulo Dantas (MDB) percorrendo os municípios de Tanque D'arca, Taquarana, Coité do Noia e Arapiraca nesta sexta-feira (19). Candidato à reeleição na coligação Alagoas Daqui Pra Melhor, Paulo estava acompanhado do vice Ronaldo Lessa e do candidato ao Senado, Renan Filho. O ritmo intenso de entrega de obras e serviços, além do fortalecimento da agricultura familiar foram lembrados em diversos pontos por onde a comitiva passou em um clima de muita alegria.

Os prefeitos Wil Valença (Tanque D’arca) e Geraldo Cícero (Taquarana) e o ex-prefeito Seninha (Coité do Noia) participaram do percurso ao lado dos aliados que disputam a eleição de deputado estadual: Dudu Ronalsa (MDB), Galba Novaes (MDB), Ricardo Nezinho (MDB) e o candidato a deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

Em pouco mais de 90 dias à frente do Governo de Alagoas, Paulo já realizou diversas ações em Tanque D'arca. O governador entregou um caminhão compactador do Programa Fortalece, além da implantação de 9km de sinalização vertical e horizontal em vias pavimentadas pelo Pró-Estrada. Paulo ainda assinou o convênio para Melhorias Habitacionais de 194 residências do município. A professora Cleide Farias fez questão de sair na porta de casa para prestigiar a caravana e agradecer pela revolução feita na educação estadual nos últimos anos. Ela mesma citou os programas exitosos como o Escola 10 e as Creches Cria.

Em Taquarana, a recepção calorosa foi resultado da gestão de Paulo que deu atenção especial ao município que recebeu um caminhão compactador, uma ordem de serviço do Pró-Estrada para pavimentar 6km de vias urbanas e o convênio para execução de obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Avenida Santa Cruz. O acesso aos povoados Mameluco, Barro Preto, Cruzes e Olho d’Água do Luiz Carlos também estão contemplados. Além disso, o governador fez a entrega de quatro poços artesianos em Canafístula, Pau do Descanso, Chã do Porjo e Mameluco.

Chegando a Coité do Noia, o governador foi recebido com festa e lembrou do impacto social positivo a partir da criação do Pacto contra a Fome, com a distribuição de 109 mil cestas básica por mês. Além disso, a aquisição da produção de 22 mil agricultores familiares para distribuir nas escolas e reforçar a merenda escolar também merece destaque. “Meu compromisso é ampliar tudo que estamos fazendo, com microcrédito para quem precisa de ajuda para abrir um pequeno negócio, além de estruturar redes de apoio para movimentar a nossa economia”, afirmou.

Já em Arapiraca, Paulo lembrou da entrega de veículos do Fortalece Alagoas ao município. Além disso, o governador autorizou o início das obras do Instituto de Criminalística de Arapiraca e da reforma da Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly. Paulo lembrou ainda das três rodovias que estão sendo duplicadas e que passam por Arapiraca – São Sebastião (AL 110), Palmeira dos Índios (AL 415) e Delmiro Gouveia (AL 220) – ampliando o potencial econômico do município.