Eleições 2022

Candidatos irão se enfrentar diretamente em três blocos do Debate 7Segundos 2022

Participantes terão oportunidade de perguntar e de responder perguntas de seus adversários três vezes

Por 7Segundos 21/08/2022 08h08
Candidatos irão se enfrentar diretamente em três blocos do Debate 7Segundos 2022
Candidatos foram convidados para Debate 7Segundos 2022 - Foto: 7Segundos

O Debate 7Segundos 2022 irá marcar o primeiro encontro entre os candidatos ao governo de Alagoas durante a campanha eleitoral. Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) poderão confrontar diretamente suas ideias durante três blocos do certame.

O evento, que será transmitido ao vivo do auditório do Sesi Arapiraca para o Youtube, Instagram e Facebook do 7SEGUNDOS e também para o aplicativo da Rede Antena7, no dia 30 de agosto, a partir das 20h, será formado por seis blocos e, em três deles, os participantes fazem perguntas entre si.

"É o ápice do debate, o confronto direto entre ideias e pontos de vista, as reações de cada candidato ao serem confrontados com visões de estado diferentes das suas. Por isso o debate direto entre os postulantes é tão importante e tão esperado pelo público, que também decide a partir da forma como cada um encara situações de conflito. Serão momentos que poderão definir a temperatura política do restante da campanha.", afirmou o jornalista Luciano Amorim, que irá mediar o debate.

No primeiro e segundo blocos, os participantes irão responder a perguntas enviadas pelo público do 7SEGUNDOS e por representantes da sociedade civil. Já o bloco final é dedicado às considerações finais de cada um deles.

No terceiro, quarto e quintos blocos, os candidatos farão perguntas entre si. O mediador Luciano Amorim irá sortear, na hora e na presença de todos, o primeiro participante do bloco. Ele irá escolher um dos outros candidados e formular a pergunta.

Após a resposta, réplica e tréplica, aquele que respondeu será o próximo a perguntar, seguindo a mesma dinâmica, de forma que todos os participantes façam uma pergunta e dêem uma resposta uma única vez por bloco.

O objetivo do Debate 7Segundos 2022 é de contribuir para a discussão das plataformas de campanha e das ideias dos candidatos ao governo de Alagoas e, por conta disso, conforme o regulamento, estão proibidas a troca de ofensas e xingamentos entre os candidatos.

Caso a situação aconteça, o participante ofendido pode pedir direito de resposta, que será analisado pela banca jurídica. Se o pedido for concedido, o requerente poderá responder ao adversário.