Política

“Arapiraca e Alagoas vão se orgulhar de Rodrigo governador”, afirma Luciano Barbosa

Declaração foi dada em discurso durante evento político na noite de segunda (22)

Por Assessoria 23/08/2022 11h11
“Arapiraca e Alagoas vão se orgulhar de Rodrigo governador”, afirma Luciano Barbosa
Luciano Barbosa e Rodrigo Cunha durante evento político em Arapiraca - Foto: Gustavo Costa / Alagoas Merece Mais

"Arapiraca e Alagoas vão ter muito orgulho em eleger Rodrigo Cunha (União) como governador do estado". A certeza da vitória e de uma gestão que marcará Alagoas foi compartilhada pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, no evento de lançamento da candidatura de Daniel Barbosa a deputado federal, na noite desta segunda-feira (22), em casa de eventos da cidade.

"Alagoas terá o primeiro governador filho de Arapiraca, e isso vai orgulhar não só a nossa cidade como toda Alagoas. E por quê? Com toda minha experiência na política, enxergo que só ele tem capacidade técnica, honestidade e vontade para fazer mais e melhor assim como fez como deputado e vem realizando como senador", afirmou Luciano Barbosa.

Para o chefe do Executivo da segunda maior cidade de Alagoas, Cunha demonstrou muita força, tanto quando ficou órfão muito cedo, como ao longo de sua carreira política que travou sozinho. "Não foi e não é por acaso que Rodrigo Cunha está na posição de fazer história por Arapiraca: sem os pais desde cedo, não teve quem o guiasse, dentro de casa, para tomar as decisões importantes, e isso tem muito valor. Por isso, afirmo que os votos do alagoano e do arapiraquense foram do coração para elegê-lo deputado e senador, e serão também para governador de Alagoas", completou.

Para um público animado, Daniel Barbosa também declarou apoio a Rodrigo Cunha e exaltou qualidades do candidato ao governo de Alagoas, lembrando a amizade de ambos na infância em Arapiraca. Ele assegurou que, em Brasília, será um braço de apoio ao governo. "Quando crianças, brincávamos porque nossas casas eram lado a lado. Conheço Rodrigo Cunha, infelizmente pude presenciar a tragédia que se abateu sobre ele e a família, e ele poderia ter aversão à política por esse motivo. Mas demonstrou a coragem típica dos filhos de Arapiraca, porque nós somos assim. E com essa coragem e o apoio que recebemos do povo nesta noite, em nossa cidade, Rodrigo, sei que vamos vencer e fazer o melhor pelo povo", declarou Daniel Barbosa.

Emocionado com o apoio, Rodrigo Cunha agradeceu as demonstrações de carinho e de força que recebeu em sua terra natal, sobretudo de Luciano e Daniel. "Vir aqui hoje no lançamento da candidatura do Daniel, ver todos vocês aqui, estar em casa, em Arapiraca, e receber todo esse calor humano é um combustível que eu precisava para seguir firme no objetivo de ser governador e fazer o melhor pelo povo alagoano", disse Cunha.

Rodrigo falou da fé que carrega para não esmorecer diante dos ataques, Fake News e tentativas de manchar o nome dele como político. "Vocês acham que eu não tenho fé? Se não tivesse, não teria sido eleito deputado e depois o senador mais votado na história de Alagoas. O que vai acontecer nos próximos dias vai mudar a vida de todos nós. Com os princípios que a gente carrega, o impossível não existe e Arapiraca também vai demostrar que sempre esteve ao lado do desenvolvimento e não do voto de cabresto", ressaltou Rodrigo.