Agreste

Lagoa da Canoa comemora 60 anos de emancipação política neste domingo (60)

A programação festiva será iniciada na tarde deste sábado (27)

Por 7segundos 27/08/2022 10h10
Lagoa da Canoa comemora 60 anos de emancipação política neste domingo (60)
Emancipação política de Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Neste domingo (28) o município de Lagoa da Canoa estará em festa, comemorando os 60 anos de emancipação política. A programação festiva será iniciada na tarde deste sábado (27) com a realização de desfile cívico a partir das 16h no centro da cidade.

Amanhã, no dia do aniversário da cidade, a programação iniciará as 6h com a tradicional alvorada, seguida do hasteamento dos pavilhões e missa em Ação de Graças. Às 10h haverá apresentações culturais e, na sequência, o corte do bolo. E, finalizando, às 20 horas, show gospel com o cantor Leandro Borges.

A programação será encerrada na próxima quinta-feira (1) com um mega show comandado por Henry Freitas, Nattan e Marujinho.

Durante a abertura da programação festiva, a prefeita Tainá Veiga estará anunciando as diversas obras realizadas pela gestão, que serão inauguradas de forma simbólica. As obras são fruto de um esforço conjunto da gestão municipal com o apoio de parceiros importantes, a exemplo do deputado federal Arthur Lira, que sempre tem contribuído com emendas importantes para o município.

OBRAS


Entre as obras anunciadas estão: reforma do Centro de Saúde Manoel Rocha dos Santos; entrega da UBS do PSF5; reforma do calçadão; construção da praça; entrega de ruas pavimentadas; aquisição de lâmpadas de led para atender 100% da zona urbana; iluminação do estádio Fonsecao; espaço instagramavel; assinaturas das ordens de serviço do mercado da Mata Limpa e da ampliação da Escola Peixinho Dourado; entrega de um caminhão cesto, entrega de um carro para a Guarda; aquisição de ambulância; instalação do sistema de monitoramento de avenidas e prédios públicos; entrega do refeitório da Escola Manoel Pereira Filho; entrega do sistema de ensino Uniavan; anúncio de nova UBS para o povoado Alexandre; entrega de trator para a Associação de Lagoa da Pedra; entrega de ônibus escolar e a apresentação do projeto arquitetônico da obra da lagoa.