Eleições 2022

Fabiana Pessoa poderá ser a segunda mulher de Arapiraca na ALE

Se eleita, ocupará a segunda cadeira no parlamento alagoano após 40 anos

Por Assessoria 29/08/2022 13h01
Fabiana Pessoa poderá ser a segunda mulher de Arapiraca na ALE
Fabiana Pessoa (Avante) - Foto: Assessoria

A ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, candidata a deputada estadual pelo Avante, poderá alcançar um feito político histórico. Vitoriosa na eleição de outubro, ela será a segunda mulher de Arapiraca a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, após quatro décadas.

Registros do parlamento alagoano revelam que a última mulher arapiraquense a ocupar uma das cadeiras da ALE, foi Luiza Evangelista, que permaneceu no cargo entre 1978 a 1981.

A ex-parlamentar era viúva do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital da Silva, e foi a primeira mulher eleita para a ALE democraticamente pelo voto, a ocupar uma das 27 cadeiras no parlamento estadual.

Fabiana Pessoa, que iniciou sua vida pública como vereadora por Arapiraca, em 2012, foi eleita vice-prefeita em 2016, e chegou a assumir o cargo de prefeita em 2021, quando do falecimento do titular, Rogério Teófilo.

“Minha candidatura tem como meta aumentar a bancada feminina na Assembleia Legislativa, e ainda representar a cidade de Arapiraca, a região do Agreste e, sobretudo, todas as mulheres alagoanas”, assegura Fabiana.

Com experiência tanto na iniciativa privada, como em gestão pública, Fabiana Pessoa aceitou o desafio, segundo ela, para contribuir com o desenvolvimento do estado de Alagoas.