Educação

Semed Penedo lança 4ª edição do Concurso de Produção de Textos para alunos do Fundamental

Produção de poesias e contos estimula estudantes do Ensino Fundamental de Penedo pela leitura

Por 7Segundos 01/09/2022 09h09
Semed Penedo lança 4ª edição do Concurso de Produção de Textos para alunos do Fundamental
Semed Penedo realiza concurso de poesia e conto para alunos do Ensino Fundamental - Foto: Deywisson Duarte/Ascom Penedo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta quarta-feira, 31, o IV Concurso de Produção de Textos para estudantes do Ensino Fundamental.

O trabalho da pasta da Prefeitura de Penedo reuniu coordenadores e professores de Língua Portuguesa das turmas do 4º, 5º, 8º e 9º anos na Escola Irmã Jolenta.


Estudantes dos primeiros anos do Ensino Fundamental irão produzir poesias, enquanto que os das séries finais serão orientados a escrever contos.

Segundo Luciano Barros Lucena, Secretário Municipal de Educação, “o projeto é um importante momento no processo de incentivo à aprendizagem dos nossos alunos e alunas”.

“O Concurso de Produção de Textos possibilita ao estudante se expressar com mais facilidade, deixando de ser apenas um simples leitor para atuar também como autor de sua história”, acrescenta o gestor da Semed.


Transportar vivências pessoais para os gêneros literários já fez parte do lançamento do concurso. Estudantes da Escola Wilton Lucena interpretaram um cordel e uma estudante da EMEB Costa Mangabeira recitou o poema ‘Minha Escola é a Mais Legal’.

Já as alunas da Escola Manoel Soares apresentaram contos do concurso cujo edital pode ser conferido clicando no link aqui.