Polícia

Homem é morto em confronto e duas pessoas são presas durante ação policial em Feira Grande

Homem identificado apenas como Rui e conhecido por ‘Pinto’ teria reagido e trocado tiros com policiais

Por 7 Segundos 01/09/2022 11h11 - Atualizado em 01/09/2022 14h02
Homem é morto em confronto e duas pessoas são presas durante ação policial em Feira Grande
Rui, conhecido como "Pinto" teria resitido à prisão e trocado tiros com policiais - Foto: Reprodução

ATUALIZADA ÀS 14H13

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (01), na zona rural da cidade de Feira Grande, teve como saldo um suspeito morto, dois presos e duas armas apreendidas.

Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e dois mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital. Participaram da operação equipes policiais do Tigre, da Delegacia Regional de Arapiraca e da cidade.

Duas pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas. Um homem identificado apenas como Rui e conhecido por ‘Pinto’ foi morto durante confronto com a polícia.

As duas pessoas presas foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa.

Atualização

A delegada Fernanda Porto, que responde pela delegacia de Feira Grande, declarou que a operação é resultado de investigações policiais que descobriram a autoria de vários delitos cometidos no município.

Ela também confirmou que Rui era um dos alvos da ação policial. Ele era apontado como autor de vários delitos, como roubo e porte ilegal de arma de fogo e, a pedido da delegada, a Justiça expediu mandado de prisão contra ele.

Quando os agentes foram executar o mandado, no povoado Santana, Rui reagiu contra os policiais e acabou sendo baleado na troca de tiros. O investigado chegou a ser socorrido para a casa maternal no município, mas morreu pouco depois.

O corpo deve ser removido para o IML de Arapiraca no período vespertino.