Cidades

Traipu antecipa segunda parcela de reajuste a professores e 13º de comissionados e contratados

Medida valoriza servidores e movimenta comércio de cidade ribeirinha

Por Assessoria 01/09/2022 16h04
Traipu antecipa segunda parcela de reajuste a professores e 13º de comissionados e contratados
Prefeitura de Traipu - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (1), os funcionários públicos contratados e comissionados de Traipu receberam seus salários, do mês de agosto, e a primeira parcela do 13º salário de 2022. O pagamento da segunda parcela do reajuste dos professores municipais também foi antecipado.

Os servidores efetivos e os professores de Traipu já tiveram a primeira parcela do décimo antecipada no mês de julho. Desta vez, a antecipação do pagamento beneficiará os servidores contratados e comissionados. Já os professores municipais receberão a segunda parcela do reajuste salarial antecipada em dois meses, pois estava prevista para ser paga no final de outubro.

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (31), pela Prefeitura de Traipu. A expectativa é que o pagamento injete recursos na economia local e promova o desenvolvimento do comércio.

O prefeito Lucas Santos, disse que o pagamento da primeira parcela do 13º salário tem grande importância para os servidores contratados e comissionados do município e falou sobre a satisfação em poder cumprir mais um compromisso da gestão.

"Esse é um compromisso nosso de garantir o pagamento da primeira parcela do décimo para os comissionados e contratados, junto com a folha do mês de agosto. Além disso, também pagamos a segunda parcela do reajuste concedido aos professores, o que nos deixa ainda mais felizes. Vale ressaltar que a primeira parcela do décimo foi antecipada para os servidores efetivos no mês passado”, disse o prefeito.

O pagamento da primeira parcela do 13º está sendo feito antes do que exige a Lei, que determina que ela seja paga até o dia 30 de novembro de cada ano. No entanto, a Prefeitura de Traipu decidiu antecipar por acreditar que fará diferença e certamente irá auxiliar no planejamento dos servidores.

Segundo o líder político, Marcos Santos, a gestão do prefeito Lucas Santos segue o caminho da responsabilidade e da valorização dos servidores.

“É uma gestão que mesmo diante das dificuldades consegue manter uma política de valorização do servidor público e pagar salários em dia. O pagamento de parte do décimo terceiro, de forma antecipada, só consolida a valorização dos servidores pela gestão municipal, foi assim no mês passado, ao antecipar para os efetivos, e está sendo assim agora, para os comissionados e contratados”, pontuou o líder político.