Política

Collor garante criar Celeiro Digital para fomentar pesquisas no desenvolvimento de startups em Alagoas

Segundo ele trata-se de um fundo de investimento com orçamento mínimo de R$ 10 milhões/ano para o lançamento de editais nesta área de inovação

Por 7Segundos com assessoria 02/09/2022 11h11
Collor garante criar Celeiro Digital para fomentar pesquisas no desenvolvimento de startups em Alagoas
Senador Collor (PTB) - Foto: Assessoria

Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, o senador Collor (PTB), candidato ao governo do estado, garantiu a criação de celeiro digital para estimular o fomento de pesquisas com estudantes para o desenvolvimento de startups em Alagoas.

Segundo Collor, trata-se de um fundo de investimento com orçamento mínimo de R$ 10 milhões/ano para o lançamento de editais nesta área de inovação com foco na juventude. "Além disso, vamos criar ainda o 'Bolsa Nerd' como incentivo financeiro para que a nossa juventude possa se dedicar à inovação, com o apoio do Estado. Vamos formar essa mão de obra qualificada tão necessária para o desenvolvimento de Alagoas”.

A ampliação do Polo de Tecnologia também está nas ações que pretende desempenhar a frente do Executivo Estadual. “Apesar de ter sido inaugurado há pouco tempo, o espaço encontra-se pequeno diante da crescente demanda para o setor de inovação. Temos áreas que podem ser mais bem utilizadas, com a implementação de novas roupagens e conceitos modernos. O bairro do Jaraguá, apesar das diversas tentativas de revitalização, encontra-se subutilizado, com muitos imóveis fechados. A ocupação dessas unidades pela extensão do polo tecnológico poderá dar nova vida ao bairro, atraindo investimentos”.

A educação será uma grande preocupação de sua gestão. Com o estado detendo péssimos indicadores nesta área, Collor afirma que travará uma cruzada contra o analfabetismo, com ampla busca ativa das pessoas que foram esquecidas pelo poder público. "É inaceitável que Alagoas seja o estado com a maior taxa de analfabetismo do Brasil. Podemos e iremos mudar essa realidade. Não podemos aceitar que a situação permaneça. Na educação, temos que mudar o patamar de como a didática é aplicada e isso só conseguiremos fazer com agenda de inovação", acrescentou o candidato, que garantiu agir com um Plano Emergencial,para investir na tecnologia, além de contar com o auxílio dos docentes, valorizando os profissionais que se dedicam diariamente na formação dos nosso alunos.

Collor finalizou o dia com agenda na cidade de Arapiraca ao lado da esposa Caroline, numa reunião com mulheres, capitaneada pela da ex-vereadora Rosa Gonzaga, com a presença da ex-prefeita dê Arapiraca Célia Rocha. Em pauta, valores da família e a defesa da agenda do presidente Bolsonaro.