Negócios

[Vídeo] Coité do Nóia vai comemorar aniversário de 59 anos com Festival do Camarão e shows

Município é destaque na criação de camarão no Agreste e busca desenvolver setor produtivo

Por 7Segundos 04/09/2022 08h08 - Atualizado em 04/09/2022 08h08
[Vídeo] Coité do Nóia vai comemorar aniversário de 59 anos com Festival do Camarão e shows
Prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, apoia Festival do Camarão do Município - Foto: Assessoria

A Região do Agreste de Alagoas é promissora na carcinicultura, a cultura da criação de camarão, e o município de Coité do Nóia está crescendo no setor com o apoio da prefeitura, que vai comemorar a Semana da Emancipação Política, pelos 59 anos da cidade, no período de 17 a 21 de setembro com a realização da 2ª edição do Festival do Camarão de Coité do Nóia, o CoitéCam, na Praça Padre Cícero, Centro da cidade.

Para falar sobre o potencial do município com a carcinicultura e a realização do Festival do Camarão, o Portal 7Segundos conversou com o secretário municipal de Agricultura, Dionísio Castro, e o representante da Associação dos Criadores de Camarão de Coité do Nóia, Williams Alcântara. 

“O prefeito Bueno Higino deu todo o apoio necessário para os criadores e buscamos parcerias para adotarmos qualificação no município e hoje Coité do Nóia é referência na criação do camarão e vamos comemorar o segundo Festival do Camarão em nossa região”, disse.

Por sua vez, o representante da associação dos criadores destacou que hoje o município conta com 30 criadores, que começaram do zero sem conhecimento algum sobre a criação do animal e que hoje o município tem uma produção relevante no Agreste de Alagoas. “Enfrentamos todas as dificuldades e capacitamos os criadores com o apoio da prefeitura e de instituições como Senar e Sebrae e vamos abordar palestras e oficinas para fortalecer ainda mais o CoitéCam 2022”, afirmou Williams Alcântara.

Programação

O 2º CoitéCam começará no dia 17 com uma programação específica com minicursos, palestras e feira de negócios sobre a criação de camarão, a partir das 8h30. No dia 18 deste mês haverá passeio ciclístico e a tradicional Cavalgada da Família Alfredo. 

No dia 21 de setembro, dia a emancipação política de Coité do Nóia, haverá o tradicional desfile cívico-militar e show com Mano Walter, Danielzinho e Ana Lobo.

O CoitéCam tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), da Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

As inscrições para participar dos eventos do festival poderão ser realizadas neste link: doity.com.br/coitecam2022

Assista abaixo: