Brasil

Grávida dança Envolver, de Anitta, antes do parto em hospital de BH

Ideia de fazer a coreografia surgiu enquanto a jornalista Sandramara Damasceno aguardava a chegada do filho

Por R7 05/09/2022 10h10
Grávida dança Envolver, de Anitta, antes do parto em hospital de BH
Gestante diz que ideia da dança surgiu na hora do parto - Foto: REPRODUÇÃO / RECORD TV MINAS

Uma jornalista de Belo Horizonte chamou atenção na internet ao divulgar um vídeo gravado pouco antes do parto, no último dia 31. O momento de preparação para a chegada do filho foi acompanhado de muita música e dança. Sandramara Damasceno, de 38 anos, se aventurou com a coreografia de ``Envolver'', da cantora Anitta.

Sandramara conta que a ideia da dança surgiu durante uma conversa com a doula que a acompanhava na unidade de saúde. "Conversamos sobre tudo e também falamos sobre a Anitta ter ganho aquele prêmio. Eu achei incrível para o Brasil", comenta sobre o título da brasileira no VMA.

"Elas perguntaram se eu gostava de dançar, e eu fui dançar. A Lena [doula] filmou, mas nós não tinhamos nenhuma intenção de viralizar, estavamos só nos divertindo mesmo", completa. Horas depois, o pequeno Benjamin nasceu.

"Sempre tive uma vida bem ativa. Malhei durante toda a minha gestação, então fazer a coreografia foi bem tranquilo mesmo com o barrigão. É claro que não é simples fazer isso para todo mundo, mas a minha equipe sabia que meu condicionamento físico estava ótimo e que eu e o Benjamin não corremos nenhum risco", comentou a jornalista.

Lena Bezerra, a doula que acompanhou Sandramara, explicou que a dança não faria mal à gestante e ao bebê neste caso.

"É importante saber que não é porque se faz uma dança que o bebe vai nascer. O principal naquela situação é estar em um grupo que tenha essa paciência de espera, que a mamãe esteja informada sobre todo o parto e que tenha uma equipe que tenha embasamento científico", disse. "A dança naquele momento foi mais uma forma divertida de lidar com a espera", completou a doula.