Eleições 2022

Com Collor e Léo Dias, atos pró-liberdade em Maceió e no interior arrastam multidões

Em defesa da liberdade, família e pátria, o senador Collor (PTB) comemora o bicentenário da Independência do Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 07/09/2022 19h07 - Atualizado em 07/09/2022 19h07
Com Collor e Léo Dias, atos pró-liberdade em Maceió e no interior arrastam multidões
atos pró-liberdade em Maceió e no interior arrastam multidões - Foto: Assessoria

Na defesa da liberdade, família e pátria, o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas esteve ao lado de milhares de alagoanos, nesta quarta-feira (07), para comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. As manifestações, que ocorreram em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos, foram convocadas por movimentos conservadores e pró-liberdade em apoio ao presidente da República, e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Pela manhã, o grupo realizou uma passeata na orla da capital alagoana que foi tomada pelas cores verde e amarelo, predominantes na bandeira do Brasil. A pé, em carros ou motocicletas, o povo se orgulhava e reforçava na defesa de valores importantes para a paz e ordem no país. Trios elétricos também acompanharam o percurso e em vários momentos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Durante os eventos, Collor esteve acompanhado de diversos apoiadores importantes de sua campanha, como seu vice, Leonardo Dias (PL), do candidato a reeleição a deputado estadual, Cabo Bebeto (PL)), dos candidatos a deputado federal Fábio Costa (Progressistas), Josan Leite e Coronel Fragoso (PTB), além do candidato a deputado estadual Kayo Fragoso (PL).

Collor discursou ao grande público reverenciando a bandeira do Brasil, suas cores, simbolismo e a importância de honrar a pátria, uma defesa constante do presidente Jair Bolsonaro. “Ele defende essas bandeiras que estão aqui. As bandeiras verde, amarela, azul e branca. A nossa bandeira jamais será vermelha. O primeiro grande enfrentamento que houve neste país entre a direita e a esquerda eu estava presente como candidato a presidência da República. Temos que honrar nossas cores e honrar, sobretudo, essa terra sagrada que se chama Brasil".

Ao falar sobre as eleições, Collor voltou a defender a reeleição de Bolsonaro, reafirmando o compromisso com o povo brasileiro e os valores que são pregados pelo presidente da República. "Temos que elegê-lo para o futuro da nossa pátria. Não podemos titubear. Onde houver um voto indeciso, nós temos que buscar. O lado do bem é o lado que está o presidente Bolsonaro. Com confiança em Deus, fazer prevalecer nessas eleições aquilo que o presidente prega: aceitamos e professamos que é o respeito a liberdade, a vida e sobretudo a nossa família”, disse.

Durante o movimento era possível ver a adesão da população, seja na sacada dos prédios – com as bandeiras do Brasil – ou nas ruas, o sinal de apoio ao ato reforçava o desejo de famílias inteiras: continuar ver o país no caminho certo do desenvolvimento.

Collor em atos pró-liberdade em Arapiraca

À tarde, Collor seguiu para Arapiraca e na capital do Agreste um mar verde e amarelo o recebeu para comandar o movimento. O encontro aconteceu no Bosque das Arapiracas, local de onde seguiu em carreata pelas principais avenidas do município. Antes, porém, Collor falou aos apoiadores enaltecendo a postura de Bolsonaro no comando do país.

"Quando Dom Pedro, às margens do Ipiranga disse 'Independência ou Morte', o que ele quis dizer foi 'Liberdade ou Morte'. Liberdade que sem ela não podemos viver. Que vem sendo defendida com muito vigor, força, sentimento por Bolsonaro. E hoje estamos festejando, nesse sete de setembro especial, aquele que vem encarnando nas suas ações, consciência e coração, os valores mais caros a cada um de nós: o respeito a Deus, a pátria, a família", colocou o candidato.

Durante o evento, Collor ainda recebeu apoio e uma mensagem especial do pastor Marcelo Oliveira, líder da Igreja Santa de Jesus Cristo e grande apoiador e incentivador de sua campanha. "Agradeço e honro nosso convidado, atual senador, ex-presidente que anuncia o nosso presidente Jair Bolsonaro como seu predileto. Que Deus abençoe ricamente o senhor", disse à multidão.

A agenda de Collor terminou com uma carreata na cidade de São Miguel dos Campos ainda integrando o movimento pró-liberdade.