Eleições 2022

Em Arapiraca, Collor firma compromisso pelo desenvolvimento social e investimento no saneamento

O encontro contou com a participação deputada Fátima Canuto(MDB), além de diversas lideranças e apoiadores

Por Assessoria 09/09/2022 09h09
Em Arapiraca, Collor firma compromisso pelo desenvolvimento social e investimento no saneamento
Collor em Arapiraca - Foto: Assessoria

Em evento com mais de 1 mil pessoas em Arapiraca, nesta quinta-feira (08), o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas, firmou compromisso pelo desenvolvimento social e forte investimento no saneamento. Promovido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Thiago ML(PROS), o encontro contou com a participação deputada Fátima Canuto(MDB), além de diversas lideranças e apoiadores de sua candidatura.

Collor criticou a falta de comprometimento dos últimos gestores com o saneamento da cidade que com 250 mil habitantes só tem cobertura de 2%. "Isso é um absurdo, porque põe em risco a vida das nossas crianças, pressiona o serviço público de saúde. E não é assim que queremos uma cidade grande, desenvolvida como Arapiraca. A vocês eu devo minha vida política e é com esse sentimento de gratidão que quero transformar em benefícios, recursos e obras. Se eleito governador, essa cidade passará por uma grande transformação", disse ele.

Em seu discurso, Collor comentou sobre a implantação do SUS e de todos os obstáculos, na época. "A iniciativa privada do setor hospitalar e médico não queria que houvesse um sistema único de saúde gratuito para todos que precisassem. Foi uma luta, mas conseguimos implantar o SUS no Brasil. Infelizmente, depois que deixei a presidência do país, o programa foi aos poucos esquecido. Mas graças aos trabalhadores que fizeram e fazem parte do sistema, ele se manteve vivo e demonstrou sua importância durante a pandemia atendendo a população. O SUS precisa ser reativado nas suas melhores condições e esse é meu compromisso com todos", expôs o parlamentar.

O candidato reforçou que fará um governo voltado, integralmente, ao povo. "Precisamos enxergar o sofrimento da pessoa que está ao nosso lado. Governador tem que ser alguém que goste do seu povo. E graças a Deus, desde meu início na política sempre tive essa forte ligação com a minha gente. São vocês que me dão energia suficiente para continuar lutando em sua defesa", frisou Collor.

Durante o evento, o vereador Thiago ML destacou o carinho que Collor tem pela cidade e que, historicamente, sempre priorizou a capital do Agreste em sua trajetória política. "Collor sempre trabalhou por Alagoas, incansavelmente, e sempre teve um carinho especial aqui por nossa querida Arapiraca. E isso foi notório em todos os cargos que ocupou como governador, deputado federal, presidente da República e hoje senador. Seu olhar para o nosso povo demonstra que seu coração é arapiraquense", disse Thiago.

O parlamentar ainda falou da confiança e experiência que Collor tem para governar Alagoas, pontuando que o estado precisa de alguém com maturidade para resolver problemas que persistem ao longo dos anos. "Estamos precisando de muitas benfeitorias, que somente com Collor no governo isso acontecerá. Queremos oportunidade de emprego, políticas públicas que diminuam a fome do nosso povo, ações que melhorem a saúde, a infraestrutura do estado", expôs o vereador.

Thiago ML também relembrou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), implantado por Collor quando presidente da República e que se tornou fundamental principalmente nos últimos anos na atuação direta contra a Covid-19. Thiago ML criticou a deficiência do funcionamento de hospitais por falta de gestão, apontando que em outros estados o atendimento segue dando exemplo, diferente do que ocorre em Alagoas.