Eleições 2022

Rodrigo anuncia programa Nome Limpo para negociar dívidas das famílias alagoanas

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), pelo menos 26% delas estão em situação de inadimplência

Por Assessoria 09/09/2022 18h06 - Atualizado em 09/09/2022 18h06
Rodrigo anuncia programa Nome Limpo para negociar dívidas das famílias alagoanas
Rodrigo Cunha anuncia programa Nome Limpo para alagoanos recuperarem crédito no comércio - Foto: Assessoria

Apenas em Maceió, capital do estado, mais de 70% das famílias estão endividadas, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Fecomércio e divulgada no final de agosto. O estudo mostrou, ainda, que pelo menos 26% delas estão em situação de inadimplência. Para recuperar o crédito destas pessoas e possibilitar que elas voltem ao mercado de consumo, o candidato a governador pela Coligação Alagoas Merece Mais, Rodrigo Cunha (União), pretende lançar o programa Nome Limpo.

“Será um programa permanente, em parceria com instituições como Serasa e SPC, além de fornecedores de água e energia, para que a população possa negociar e quitar os débitos”, afirmou Rodrigo. Ele lembrou que, quando esteve à frente do Procon, realizou os feirões do Nome Limpo, que ajudaram muita gente a saldar os débitos, condição essencial para quem deseja empreender, buscar crédito ou mesmo realizar alguma compra de forma parcelada. Ele antecipou que o programa Nome Limpo vai negociar reduções de juros diferenciadas, que caibam nos orçamentos familiares. “Já fizemos isto no passado e agora iremos retomar, numa escala ainda maior. É muito ruim para o comércio que tenhamos tantas pessoas com os nomes sujos, porque isso faz a economia ficar paralisada. Vamos trabalhar para resgatar a dignidade financeira dos alagoanos e fazer a economia girar”, disse.

Nesta sexta-feira, Rodrigo Cunha fez campanha no Sertão do estado, percorrendo as cidades de Olho d’Água das Flores, Olivença, Santana do Ipanema, Dois Riachos e Cacimbinhas na caravana Alagoas Merece Mais. Ele conversou e recebeu o carinho de eleitores da região e comentou sobre a receptividade popular. “Por onde passamos sentimos que as pessoas querem avançar. Alagoas tem muitas carências, em áreas fundamentais, como saúde, educação, segurança e geração de empregos. Estamos ouvindo o povo alagoano, para fazer um governo conectado com as demandas dos que mais precisam da gestão pública”, ressaltou.