Educação

[Vídeo] Inclusão dos alunos é primeiro passo para alfabetização em sala de aula

Segundo João Paulo Holanda, alfabetização é base para consolidar educação de qualidade na vida de um ser humano

Por 7Segundos 11/09/2022 16h04
[Vídeo] Inclusão dos alunos é primeiro passo para alfabetização em sala de aula
Superintendente Pedagócigo de Arapiraca, João Paulo Holanda, fala sobre o dia Internacional da Alfabetização ao 7Segundos - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O Dia Internacional da Alfabetização, em 08 de setembro, foi instituído para valorizar uma das etapas mais importantes da vida escolar e da educação formal. Os dois anos iniciais da pandemia de Covid-19, com a suspensão das aulas presenciais e as medidas de distanciamento social afetaram o aprendizado das crianças em processo de alfabetização.

A data foi decretada em 1967 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico no mundo.

Para falar sobre o assunto, o 7Segundos entrevistou o professor e superintendente pedagógico da Secretaria de Educação de Arapiraca, João Paulo Holanda, que falou sobre o trabalho integrado da equipe municipal no processo de alfabetização e a importância da inclusão social dos alunos em sala de aula por meio de programas educacionais como o “Viver Melhor”, que desenvolve diversos temas sociais para fortalecer a inclusão de crianças, jovens e adultos na rede pública.

Confira, abaixo, a entrevista com o superintendente Pedagógico João Paulo Holanda: