Geral

Mulher de Murici tenta reencontrar irmã com quem perdeu contato após morte da mãe

Maria José, mais conhecida como Zezinha, acredita que irmã Maria Cícera, continua morando na Jatiúca

Por 7Segundos 13/09/2022 12h12
Mulher de Murici tenta reencontrar irmã com quem perdeu contato após morte da mãe
Zezinha acredita que a irmã, Gedalva, continua residindo na Jatiúca, em Maceió - Foto: 7Segundos

O sonho de conseguir reunir toda a família é o que move a dona de casa Maria José da Silva, 49, mais conhecida como Zezinha, a tentar reencontrar uma irmã, com quem perdeu contato desde a morte da mãe delas.

"Já se passou mais de 30 anos, mas a saudade não passa. Continuo sentindo falta da minha irmã e dos meus sobrinhos", afirma a mulher, que é natural de Murici e morava na fazenda Seridó. Reside há 18 anos em Arapiraca e é casada com Valmir Vieira da Silva, 48, que também tenta reencontrar irmãs.

Zezinha acredita que a irmã, Maria Cícera, conhecida também como Gedalva, continua morando no bairro Jatiúca, em Maceió, como residia na última vez que se encontraram, após o sepultamento da mãe delas, Josefa Correia de Barros, há cerca de 33 anos atrás.

"Na última vez que nos vimos, eu tinha 16 anos e vivia com meu primeiro marido, chamado Cícero, e morava na Fazenda Seridó, da usina São Simeão", conta.

Zezinha e Gedalva, apesar de serem filhas da mesma mãe, tiveram pais diferentes. Gedalva e José Maria, apelidado de Zezinho, eram filhos do primeiro marido de Josefa Correia. Quando a mãe ficou viúva, o casal de filhos foi morar com uma irmã dela, que se chamava Creuza.

"Até o período que tive contato com a minha irmã, ela era casada com Romualdo, que trabalhava como motorista de ônibus da Progresso e também como taxista. Eles tinham quatro filhos: Marta, Márcia, Ricardo e Júnior", relata.

Já Zezinha e outras duas irmãs, Maria das Graças da Silva e Ana Lúcia da Silva (já falecida) são filhas do segundo casamento de Josefa, com Antônio Geraldo da Silva.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar Zezinha a reencontrar a irmã Gedalva, pode entrar em contato com ela pelo telefone (82) 98137-0336.