Polícia

Jovem é preso após participar de assaltos no Centro de Penedo; ele foi rendido por populares

O suspeito agiu em companhia de outro jovem, ambos em uma motocicleta

Por 7Segundos com Aqui Acontece 13/09/2022 18h06
Jovem é preso após participar de assaltos no Centro de Penedo; ele foi rendido por populares
Um dos jovens suspeitos de praticar os assaltos caiu da moto e foi contido por populares - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

Um jovem foi preso na manhã desta terça-feira (13), acusado de participar de roubos registrados poucos minutos antes na Rua das Bananeiras e na Joaquim Nabuco, ambas localizadas no Centro da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco.

De acordo com as informações repassdas pela polícia, o suspeito estava bebendo na companhia de outras pessoas, na região do estacionamento da Prainha Nova de Penedo, quando um outro indivíduo pediu uma motocicleta emprestada e o chamou para ir comprar mais bebida alcoólica para o grupo.

Ainda segundo a polícia, durante o percurso, o jovem, que reside no povoado Penedinho, zona rural do município de Piaçabuçu, e seguia na garupa da motocicleta, pulou do veículo na Rua Joaquim Nabuco e anunciou o assalto para duas mulheres que caminhavam pelo local, por volta das 05h30.

Simulando estar armado, o acusado ameaçou as vítimas para que as mesmas entregassem seus pertences. Em seguida, já com objetos das vítimas, o suspeito seguiu em direção à motocicleta onde estava o outro indivíduo no sentido de empreender fuga.

No entanto, após ouvirem os gritos das vítimas, que pediam socorro, populares seguiram no encalço da dupla. O jovem que estava na garupa da moto conseguiu fugir, mas o outro jovem que estava conduzindo o veículo, caiu da moto. Ele foi alcançado por um grupo de pessoas e imobilizado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública), local onde foi autuado por roubo. Antes desse crime, que foi gravado por câmeras de segurança, os dois jovens praticaram outros assaltos na região.

Em sua defesa, o suspeito, que estava em liberdade condicional após ter sido preso meses atrás por porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal, alegou que foi chamado pelo outro indivíduo que conseguiu fugir para pilotar a moto até uma mercearia onde eles pudessem comprar bebida alcoólica e que não imaginava que o mesmo tinha o objetivo de roubar ninguém. As buscas pelo outro indivíduo que conseguiu escapar continuam.