Eleições 2022

Collor garante fortalecimento e ampliação do Programa do Leite em Alagoas

Por Assessoria 14/09/2022 15h03
Collor garante fortalecimento e ampliação do Programa do Leite em Alagoas
Collior recebeu diretores da CPLA e assinou termo de compromisso - Foto: Assessoria

Fortalecer o Programa do Leite de Alagoas para levar comida à mesa dos que vivem na linha da pobreza será prioridade de Collor (PTB) que conseguiu, junto ao governo federal, R$ 20 milhões para a manutenção e expansão durante a pandemia da Covid-19.

O candidato ao governo do estado recebeu diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e assinou um termo de compromisso garantindo continuidade de um problema tão fundamental na distribuição de leite aos 102 municípios alagoanos.

Segundo Collor, o governo além de dar continuidade, pretende ampliar o alcance do programa, assim como o número de produtores no estado. Atualmente são mais de três mil agricultores familiares de diferentes regiões alagoanas e mais de 100 mil famílias de beneficiários.

“Sabemos da importância do programa e é algo que manteremos, fortalecendo e ampliando. Além de fomentar a economia, gerando emprego e renda, o programa tem essa ação social que é imprescindível no estado que infelizmente tem uma grande parcela da população vivendo na pobreza”, disse.

Ainda durante o encontro, Collor garantiu que irá manter em dia o repasse dos 30% do estado para o programa e sanar quaisquer pendências que possam existir. O diálogo constante com o Governo Federal também irá contribuir para o fortalecimento do programa.

“O governo Bolsonaro, grande parceiro de Alagoas e do Nordeste, não mediu esforços para durante a pandemia da Covid-19 estar ao lado daqueles que mais precisaram. Os recursos enviados serviram para manutenção e expansão do programa num momento crucial que precisamos enfrentar”, pontuou Collor.

Participaram da reunião o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro; o presidente da Cooperativa Vale da Paraíba, Diego Amaral; o presidente da Coopaz, Thiago Silva; além da presidente do Instituto da Melhor Idade, da Chã da Jaqueira, Selma Maria.