Polícia

Craíbas: polícia conclui que incêndio em posto de saúde foi criminoso e autor é indiciado

Acusado de dano doloso duplamente qualificado pode ser penalizado a até 3 anos

Por 7Segundos 15/09/2022 18h06
Craíbas: polícia conclui que incêndio em posto de saúde foi criminoso e autor é indiciado
Equipamentos, documentos e mobiliário foi danificado por incêndio criminoso - Foto: Cortesia

Um homem de 43 anos foi indiciado pelo crime de dano doloso duplamente qualificado pelo incêndio ocorrido no posto de saúde do povoado Folha Miúda, município de Craíbas, no dia 22 de agosto. O inquérito policial presidido pelo delegado Manoel Acácio Júnior concluiu que o incidente foi criminoso.

O relatório das investigações, acompanhada de elementos informativos suficientes que comprovam a materialidade e autoria do crime foram remetidos nesta quinta (15) ao Ministério Público estadual.

O incêndio atingiu cômodos da Unidade Básica de Saúde e teve início por colta de 7h15 da manhã, horário em que havia funcionários e pacientes no local. todos conseguiram escapar ilesos, mas o fogo atingiu móveis, equipamentos de informática, documentos e materiais de saúde, causando prejuízo ao patrimônio municipal e prejudicando a oferta de serviços de saúde à comunidade.

Conforme as investigações, o acusado chegou ao posto de saúde carregando uma garrafa pet com gasolina e espalhou o combustível e ateou fogo na sala de entrada da unidade.

O indiciamento por dano doloso duplamente qualificado se deve ao emprego de substância inflamável e contra o património municipal. A pena prevista é de seis meses a três anos de detenção, além de multa.