Geral

[Vídeo] Luciano Barbosa destaca trabalho para diminuir diferença social durante reabertura do Restaurante Popular Jerimum

O Restaurante Jerimum está moderno e amplo e oferece um bandeijão de comida por R$ 4,00 no Centro de Arapiraca

Por 7Segundos 19/09/2022 19h07
[Vídeo] Luciano Barbosa destaca trabalho para diminuir diferença social durante reabertura do Restaurante Popular Jerimum
Luciano Barbosa descerra a placa de reabertura do Restaurante Popular Jerimum, no Centro de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O Restaurante Popular Jerimum reabriu suas portas nesta segunda-feira (19) para atender a população de baixa renda, comerciários e moradores de Arapiraca por um preço de R$ 4,00 um prato de comida. Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou que está trabalhando para diminuir as diferenças sociais e criticou o fechamento do restaurante durante três anos e meio na cidade.


“Estou fazendo a minha parte, trabalhando para atender a população de baixa renda que poderá comer aqui por um preço baixo e ter uma comida de qualidade, inspecionada por nutricionista com alimentos de primeira categoria. Um espaço moderno, bonito e que colocamos o melhor em equipamentos para servirmos a população com o melhor que pudermos oferecer”, disse Luciano Barbosa.

Antes mesmo de sua fala, o prefeito de Arapiraca fez questão de apresentar a arquiteta responsável pela nova estrutura do restaurante, Amanda Cristina, que afirmou ter trabalhado em equipe para deixar o lugar com cores viva e o mais agradável possível.

Já a secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo, ressaltou que no país há mais de 33 milhões de pessoas passando fome, em situação de insegurança alimentar, e que em Arapiraca 27% da população, ou seja, 64 mil pessoas também estão nas mesmas condições.

“Estamos reabrindo o Restaurante Popular para contribuirmos com as pessoas mais carentes da sociedade e que aqui elas possam se alimentar por um preço simbólico e obter uma comida balanceada e de altíssima qualidade”, disse ela.

O secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, afirmou que a prefeitura entrega uma obra moderna com infraestrutura adequada e que o prefeito exigiu que o restaurante tivesse um maquinário de ponta.

Na presença de vereadores e de servidores municipais, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Arapiraca (CDL), Antônio Albuquerque Bento, ressaltou os benefícios do restaurante para a classe trabalhadora de Arapiraca.

A aposentada Edite Santos da Silva, de 82 anos, participou da reabertura do Restaurante Popular Jerimum, na Praça Manoel André, e disse que iria almoçar no primeiro dia de funcionamento do equipamento alimentar.

Estrutura

A Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, além de rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada do prédio.

Assista, abaixo, à matéria da reabertura do Restaurante Popular Jerimum, no Centro de Arapiraca: