Eleições 2022

Delegado Leonam consegue emplacar a defesa dos animais na política alagoana

Por Assessoria 19/09/2022 14h02
Delegado Leonam consegue emplacar a defesa dos animais na política alagoana
Leonan Pinheiro fez da proteção aos animais principal bandeira de campanha - Foto: Assessoria

O candidato a deputado estadual pelo União Brasil (UB), delegado Leonam Pinheiro, durante a sua campanha, está trazendo em definitivo a discussão sobre a importância da defesa dos animais para o cenário político alagoano. De fato, o Estado de Alagoas possui poucos projetos e ações efetivas para a defesa da pauta animal, ficando atrás de muitos Estados brasileiros que já possuem leis e órgãos estatais que cuidam da temática. A ideia seria a de incentivar e alavancar uma séria de ações e projetos, especialmente pela autorização constitucional para que os Estados possam legislar sobre a fauna e a flora (art. 24, VI da Constituição Federal).

Entre as ideias do delegado Leonam está a de interceder para a construção de parcerias entre o Estado de Alagoas e os municípios para que haja o acolhimento dos animais apreendidos, a divulgação de um disque-denúncia contra maus-tratos de animais, instituir a construção de abrigos próprios para animais abandonados com todas as condições de higiene e cuidados específicos, bem como interceder para instituir um tema transversal de “Noções de Cuidados e Proteção aos Animais” nos estabelecimentos públicos estaduais de ensino no âmbito do Estado.

Bem posicionado nas pesquisas internas, Leonam Pinheiro pode ser uma boa surpresa nos resultados das eleições deste ano em Alagoas, uma vez que está fazendo uma campanha propositiva, sem compra de votos, sem os chamados redutos eleitorais e baseada nos serviços prestados à população alagoana. Ele disputa uma vaga pelo União Brasil (UB), que tem a projeção de fazer no mínimo 4 deputados estaduais para um total de 27 vagas na Assembleia Legislativa.

A candidatura de Leonam Pinheiro tem sido bem recebida pela população alagoana, observando esse fato nas caminhadas nas ruas, nas portas das faculdades, nos sinais, na boa aceitação nos contatos pessoais e em conversas com a população.