Trânsito

SMTT de Arapiraca é destaque na abertura da Semana Nacional de Trânsito

Ações educativas e parcerias feitas pela SMTT de Arapiraca estão sendo reconhecidas durante o evento, que ocorre em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 19/09/2022 17h05
SMTT de Arapiraca é destaque na abertura da Semana Nacional de Trânsito
Trabalho feito pela SMTT de Arapiraca é reconhecido durante Semana Nacional de Trânsito - Foto: Assessoria

Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizada na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em Maceió, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Arapiraca (SMTT Arapiraca) ganhou destaque pelas ações e parcerias com o objetivo de salvar vidas. 

O evento “O Trânsito é Feito por Vidas” contou com a participação de outras instituições de trânsito do estado.A atuação da SMTT Arapiraca, incluindo inovações nas ações educativas e que envolvam a sociedade em geral, inclusive quando foi parceira e pioneira no lançamento de programas educativos, recebeu elogios.“Vamos realizar várias ações para a sociedade em Alagoas durante esta semana. 

Hoje, na abertura oficial, reunimos integrantes de superintendências municipais de Alagoas. E contamos com a presença especial da SMTT Arapiraca. O Josenildo Souza tem sempre as portas abertas para o Detran e isso tem fortalecido o trabalho em Arapiraca”, disse Edira Soares, chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, citando o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza.

“Arapiraca está sempre integrada com o Detran, seja em trabalhos de fiscalização ou educação nas escolas e empresas. Realiza muitos eventos mobilizando o público para um trânsito mais seguro”, explicou Adrualdo Catão, diretor-presidente do Detrans/AL.

O mascote da SMTT, Zé Máforo, também participou do evento e fez sucesso com o público. Ele é um dos exemplos de atividades e criações que colaboram para melhorar o trânsito e tornar o assunto atraente para crianças e adultos.

“Trabalhar a educação no trânsito é o nosso maior propósito. A integração é ponto-chave de todo relacionamento. Juntos salvamos vidas”, disse Josenildo Souza.

Ele ressaltou também a programação da SMTT Arapiraca nesta Semana Nacional de Trânsito, com ações educativas em escolas e empresas, a realização do Fórum sobre as atividades exitosas da SMTT Arapiraca, que será realizado no Sesc Arapiraca, na próxima quarta-feira (21/09), a partir das 08h30 da manhã. Além da festa em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, comemorado na sexta e que contará com atrações musicais e sorteios de prêmios para os participantes.

“Temos uma semana ainda mais intensa que as outras, mas vamos cumprir nossa programação para continuar colaborando para o desenvolvimento de Arapiraca”, garantiu Josenildo.