Eleições 2022

Rodrigo Cunha garante ampliação da oferta de cursos tecnológicos em Alagoas

Por Assessoria 21/09/2022 17h05
Rodrigo Cunha garante ampliação da oferta de cursos tecnológicos em Alagoas
Rodrigo Cunha em campanha - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, garantiu que ampliará a oferta de cursos tecnológicos para capacitar jovens de 15 a 29 anos, por meio do Projeto 4.0, quando assumir a chefia do Executivo estadual. A iniciativa já funciona em vários municípios alagoanos com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.

A declaração de Rodrigo Cunha foi dada em Santana do Ipanema, nessa terça-feira (20), durante carreata pelas ruas da cidade. Santana é um dos municípios de Alagoas onde o Espaço 4.0 está implantado e funciona em convênios com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).




O projeto oferece cursos nos segmentos tecnologia, inovação, conhecimento e empreendedorismo para adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. "Vamos investir pesado na capacitação da juventude para proporcionar vida digna e de qualidade", disse Rodrigo. Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, ele se empenhou para que Alagoas fosse um dos primeiros estados do país a receber o programa do governo federal.

De Santana do Ipanema, a caravana Alagoas Merece Mais percorreu os municípios Major Izidoro e Jaramataia. Na ocasião, Rodrigo pediu para os alagoanos se unirem ao time do bem em prol do desenvolvimento do estado. "Já passou a época da truculência e da corrupção, agora é tempo de transparência, de transformação, de consumo, de compromisso e de prosperidade", salientou.

Em todos os municípios, a receptividade da população foi muito calorosa. Em Major Izidoro, de forma especial, famílias inteiras ficaram na calçada esperando Rodrigo passar para abraçar o candidato. "É o filho da nossa saudosa Ceci. Um homem de bem e trabalhador, como sua mãe", disse a aposentada Regina Maria dos Anjos.