Eleições 2022

[Vídeo] Candidata a Assembleia, Alissinha Ferraz afirma que suas propostas vão além da defesa LGBTQIA+

Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira, educadora, moradora de Arapiraca e concorre pela primeira vez a um cargo político

Por 7Segundos 24/09/2022 08h08 - Atualizado em 24/09/2022 08h08
[Vídeo] Candidata a Assembleia, Alissinha Ferraz afirma que suas propostas vão além da defesa LGBTQIA+
Alissinha Ferraz, candidata a deputada estadual pelo Avante - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A candidata a deputada estadual pela cidade de Arapiraca, Alissinha Ferraz (Avante), falou ao Portal7Segundos sobre o seu desejo de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições de outubro de 2022. Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira e educadora, moradora de Arapiraca.

Apesar de ter retornado à sua cidade natal há 20 anos, depois de ter passado uma temporada fora estudando e se qualificando, esta é a primeira vez que Alissinha decide se lançar como candidata a um cargo público na política.

“Eu estava me preparando para esse momento, amadurecendo algumas ideias e acho que agora em 2022 chegou o momento de oferecer meu nome e minhas ideias para que a população possa renovar o quadro dessa nossa política, colocando representantes que sintam de verdade as dificuldades que as pessoas comuns passam e sofrem no dia a dia”, disse a candidata.

Durante a entrevista, Alissinha Ferraz destacou também que a sua atuação como deputada estadual, caso seja eleita, vai além das questões relacionadas ao público LGBTQIA+, da qual ela faz parte.

“Quero também quero lutar pela melhoria no atendimento público, pela melhoria da saúde da população mais carente, dos atendimentos nos hospitais e postos de saúde, lutar pela profissionalização e qualificação dos jovens, porque foi assim que eu consegui chegar onde estou”, destacou.

Uma das propostas de Alissinha é implantar um banco de cabelos para a confecção de perucas para pacientes oncológicos. Alissinha também defende uma ideia que já virou projeto de lei no Congresso Nacional e ainda causa muitas discussões e polêmicas: a castração química para quem comete crime de estupro ou abuso sexual.

Assista a entrevista completa com a candidata a deputada federal Alissinha Ferraz (Avante) no vídeo abaixo: