Eleições 2022

Em Arapiraca, Paulo garante continuidade dos programas que fortaleceram Educação em Alagoas

Escola 10 mudou a história nas salas de aulas em Alagoas, que passaram a reduzir fortemente a evasão escolar

Por Assessoria 26/09/2022 13h01
Em Arapiraca, Paulo garante continuidade dos programas que fortaleceram Educação em Alagoas
Paulo Dantas em evento de campanha em Arapiraca - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) participou de um grande encontro com lideranças em Arapiraca (24). À convite do vereador Fábio Henrique, Paulo destacou a importância do Escola 10 no combate à evasão escolar e auxílio aos estudantes da rede estadual de ensino. O programa é considerado um marco na educação alagoana, fazendo com que o Estado trouxesse para sala de aula milhares de jovens. Além disso, a partir do próximo ano Alagoas terá mais escolas em tempo integral. O evento contou com a participação do candidato ao Senado, Renan Filho (MDB).

O estudante Gustavo Tavares, de 17 anos, agradeceu ao governador pela continuidade do Programa Escola 10 e o cartão que permite um repasse financeiro para os alunos que frequentam as aulas. “Esse programa ajuda e muito a nós estudantes. É uma ajuda de custo que garante a gente comprar materiais e até ajuda em casa, como já ouvi relatos de amigos. Governador Paulo, muito obrigado por dar continuidade a esse programa que muito nos ajuda”, discursou.

Paulo ainda garantiu que não somente o Escola 10, mas todos os programas sociais serão continuados. “Não se preocupem, pois vamos continuar com o Escola 10, com o Cartão CRIA, com o Vem Que Dá Tempo, Qualifica Alagoas, e os demais que mudaram a realidade de milhares de alagoanos. Nossa prioridade é mudar a vida dos alagoanos, trabalhar para ser daqui pra melhor”, garantiu.