Eleições 2022

[Vídeo] Da insatisfação a ação: jornalista Abidias Martins fala suas propostas como candidato à ALE

Abidias afirma que a honestidade é um valor e uma qualidade que ainda pode ser posta em prática na política

Por 7Segundos 27/09/2022 13h01 - Atualizado em 27/09/2022 14h02
[Vídeo] Da insatisfação a ação: jornalista Abidias Martins fala suas propostas como candidato à ALE
Jornalista Abidias Martins fala sobre a candidatura a deputado estadual - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Natural da cidade de São Luiz do Quitunde, localizada no Litoral Norte de Alagoas, o jornalista Abidias Martins (PSB), 35 anos de idade, se lançou este ano como candidato a deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). O Portal7Segundos Arapiraca conversou com o candidato Abidias Martins para saber quais as principais plataformas defendidas pelo candidato, que pela primeira vez, disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Abidias Martins falou sobre a sua origem humilde em São Luiz do Quitunde, lembrou os conselhos e incentivos de seus pais para que trilhasse o caminho da educação para poder vencer na vida. Abidias Martins contou que começou a trabalhar desde muito cedo, e assim, aprendeu a valorizar as suas conquistas pessoais.

Paralelamente, Abidias foi seguindo o conselho dos pais. Permaneceu estudando, concluiu o 2º grau e formou-se em Jornalismo pela Ufal (Universidade Federal de Alagoas). Abidias Martins conta que foi no jornalismo, como repórter, que ele começou a se indignar mais com as injustiças sociais pelas quais a população ainda se depara hoje em dia e essa experiência serviu de combustível para Abidias Martins amadurecer a ideia de ingressar na vida pública como político, levantando a bandeira da renovação e do compromisso com a sociedade. Assista a entrevista no vídeo abaixo: