Arapiraca

Clube litérário que reúne mais de 100 participantes em Arapiraca promove encontro nesta sexta (30)

Grupo irá se encontrar no Empório Virgulino para discutir livro de autor pernambucano

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 29/09/2022 17h05
Clube litérário que reúne mais de 100 participantes em Arapiraca promove encontro nesta sexta (30)
42 Clube do Livro se encontra mensalmente para debater sobre a leitura do mês - Foto: Redes Sociais

As redes sociais são apontadas como uma das principais causas da juventude perder o interesse pelos livros, mas em Arapiraca elas ajudaram um grupo de leitores na popularização do 42 Clube do Livro, cujos membros irão se encontrar nesta sexta-feira (30), no Empório Virgulino.

O grupo vai discutir sobre o livro escolhido para o mês de setembro, a obra premiada do autor pernambucano Eury Donavio, "Fiados na esquina do céu com o inferno". O encontro, que está marcado para às 19h é aberto para qualquer pessoa interessada em literatura.


O clube do livro começou como um desafio entre amigos para ler uma saga de ficção científica em cinco volumes e a partir da constatação de que "ler junto é mais legal", eles tiveram a ideia de criar um grupo para ler e compartilhar impressões sobre livros inicialmente na temática nerd, que depois foram ampliadas para outros tipos de conteúdo literário.

"Começamos a chamar a galera e as pessoas foram se empolgando. O clube teve início uns nove meses atrás, nesse tempo, algumas pessoas saíram, outras foram entrando e o grupo foi crescendo sozinho, em grupo de WhatsApp, e hoje temos 111 participantes. Nos encontros mensais, o número de pessoas é variável, porque nem todos conseguem ir, mas varia de 30 a mais de 40 pessoas", afirmou Gilberto Júnior, um dos fundadores do grupo.

Além de ser um clube de livros, o 42 - referência ao livro Guia dos Mochileiros das Galáxias - está se tornando também um cineclube. O grupo já se reuniu algumas vezes para assistir filmes e pretende intensificar encontros com essa finalidade nos próximos meses.