Direitos Humanos

Advogados afirmam ter sofrido ameaças da direção do Presídio do Agreste após denúncia de violação de direitos humanos

Os profissionais relataram terem sido tratados de forma truculenta e desrespeitosa

Por 7Segundos 29/09/2022 21h09 - Atualizado em 30/09/2022 08h08
Advogados afirmam ter sofrido ameaças da direção do Presídio do Agreste após denúncia de violação de direitos humanos
Print do vídeo compartilhado - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), os advogados da Comissão de Direitos Humanos teriam sido ameaçados pela direção do Presídio do Agreste após denunciarem violação de direitos humanos. 

Em vídeo, os advogados relataram que foram ao presídio, na tarde de quinta-feira (29),  no intuito de acompanhar dois casos envolvendo a saúde de reeducandos e um caso envolvendo maus tratos a um preso, que foi atingido por uma bala de borracha. Ao abordarem o diretor do unidade prisional, Rodrigo de Lima e Silva, os profissionais relataram terem sido tratados de forma "extremamente desrespeitosa, truculenta, proferindo mensagens de ameaça e injúria". 

Ainda no relato em vídeo - gravado na frente da Central de Polícia, após os advogados registrarem boletim de ocorrência contra o diretor do presídio - Rodrigo Silva teria retrucado que "Foi pouco, que deveria ter dado mais tiros e por ele dava até trinta disparos de arma de fogo e que fará de tudo para atrapalhar a Comissão de Defesa de Direitos Humanos e seu trabalho".

O diretor do presídio também esteve na Central de Polícia e prestou esclarecimentos sobre o caso ao delegado plantonista. O 7Segundos tentou entrevistá-lo, mas ele se limitou a dizer que nega todas as acusações contra ele e que o presídio deve se manifestar por meio de nota.