Geral

Defensoria Pública realiza seleção para estágio em Direito, em Arapiraca

Inscrições acontecem entre os dias 03 e 14 de outubro

Por Assessoria 30/09/2022 11h11
Defensoria Pública realiza seleção para estágio em Direito, em Arapiraca
Defensoria Pública Estadual em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) abrirá inscrição, nesta segunda-feira, 3, para Seleção de Estágio em Direito voltado à formação de cadastro de reserva, nas unidades de atendimento da Instituição, em Arapiraca. Conforme o edital, lançado na última quarta-feira, 28, no Diário Oficial, poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período de Direito.

Os estudantes interessados poderão efetivar inscrição até o dia 14 de outubro, através do e-mail informado no edital, disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios.

A seleção será realizada através de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no próximo dia 27 de novembro, no turno verspertino, na Faculdade Cesmac do Agreste.

O ESTÁGIO


O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo ser renovado uma única vez, por igual período. O contrato de estágio terá duração de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do curso).

Os convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção atuarão de forma presencial, no período diurno (manhã ou tarde), com carga-horário de 30 horas semanais. Os estagiários receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte, por mês.

DPE/Arapiraca


A unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, funciona na Rua Samaritana, bairro Santa Edwiges, das 8h às 13h, com os núcleos de Saúde, Fazenda Pública, Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar e Criminal; e das 13h às 17h, com os núcleos de Família e Cível.

A Instituição atende, ainda, pela manhã, na Casa de Direitos, situada na Rua João Paulo Segundo, S.N., bairro Alto do Cruzeiro, Arapiraca.