Arapiraca

Defensoria Pública garante fornecimento de água para famílias em Arapiraca

duas famílias passaram meses sem o fornecimento de água

Por 7Segundos com Assessoria 30/09/2022 15h03
Defensoria Pública garante fornecimento de água para famílias em Arapiraca
André Chalub, Corregedor Geral da Defensoria Pública /Al - Foto: assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) assegurou o acesso ao fornecimento de água potável para duas famílias arapiraquenses, que passaram meses aguardando que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas (Casal) realizasse a ligação.

A instalação foi garantida através de ações judiciais ingressadas pelo Defensor Pública André Chalub Lima, na última semana, e deferidas pelos magistrados das 2ª e 3ª varas cíveis de Arapiraca, nesta semana. De acordo com as decisões, em caso de descumprimento, a empresa poderá sofrer multa de até R$ 5 mil.

As famílias se mudaram para as suas novas residências e solicitaram que o serviço fosse ligado, através das vias administrativas comuns. No entanto, não foram atendidas, mesmo depois que a Defensoria Pública reiterou a solicitação administrativa, o que gerou a necessidade de ingressar com a ação.

Conforme os autos, uma das famílias aguardava pela ligação há mais de três meses. A outra fez a solicitação no começo deste mês. O prazo determinado pela própria companhia para efetuar a ligação é de 24 horas.