Cidadania

Marx Beltrão reforça combate às irregularidades no fornecimento de energia e luta contra os aumentos da Equatorial

Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública

Por 7Segundos com Assessoria 30/09/2022 16h04
Marx Beltrão reforça combate às irregularidades no fornecimento de energia e luta contra os aumentos da Equatorial
Deputado Federal Marx Beltrão (PP) - Foto: Assessoria

Sempre empenhado em defender os direitos dos consumidores, o deputado federal Marx Beltrão (PP) tem um mandato marcado por questionar os abusos cometidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Equatorial Energia.

O parlamentar, em Brasília, constantemente denunciou as irregularidades e cobrou explicações das empresas sobre os maus serviços em Alagoas, como o aumento das tarifas, o fornecimento muitas vezes interrompido e os cortes de energia sem justificativa.

Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx tomou a iniciativa e protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública, pedindo a presença do presidente da Aneel e do ministro de Minas e Energia para esclarecer a situação.

Devido a diversas denúncias recebidas dos alagoanos, o deputado federal candidato à reeleição também protocolou, junto ao Ministério Público Federal (MPF), ofício em que apela por investigação das denúncias de maus serviços e de abusos cometidos por fiscais da Equatorial Energia perante consumidores.

“Nos últimos dois anos, o reajuste para os alagoanos chegou a 40%, atingindo diretamente a economia do estado e a despesa das famílias. Sempre estive ao lado da população que, muitas vezes, paga por um serviço insuficiente e instável. Em meu próximo mandato, se for da vontade da população, continuarei vigilante e atento aos absurdos que os consumidores têm que enfrentar diariamente”, reforçou Marx.