Agreste

Casal e Agreste Saneamento trabalham para retirar vazamento e municípios ficarão sem água

O conserto do vazamento é realizado pelas duas empresas e só poderá ser feito com o sistema parado

Por 7Segundos 04/10/2022 11h11
Casal e Agreste Saneamento trabalham para retirar vazamento e municípios ficarão sem água
Técnicos da Casal e Agreste Saneamento trabalham para resolver defeito na captação de água do Sistema Coletivo do Agreste - Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa Agreste Saneamento estão trabalhando, nesta terça-feira (4) na manutenção emergencial em uma adutora de 700 milímetros de diâmetro, que apresentou vazamento de água. O serviço só poderá ser feito com o sistema parado e sem abastecimento.

Dessa forma os municípios de Arapiraca, Craíbas e Igaci podem ter o abastecimento afetado.

A tubulação faz parte do Novo Sistema Adutor do Agreste, que conduz a água bruta do Rio São Francisco, captada em Traipu, para a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Arapiraca.

Localidades afetadas

Durante a manutenção da adutora, podem apresentar deficiência no abastecimento os bairros da parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci. A previsão da Casal e da Agreste Saneamento é concluir o trabalho no final da tarde de hoje (4).

Ao longo da noite, o abastecimento será retomado gradativamente, sendo normalizado em um prazo médio de 24 horas.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, que recebe ligação de celular e atende das 7h às 20h.