Brasil

Condenado por estupro, Robinho pode ser extraditado pelo Brasil a pedido da Itália

Ex-atacante poderá ser extraditado do país e pagar condenação na Itália por estupro cometida contra uma jovem

Por 7Segundos 04/10/2022 12h12
Condenado por estupro, Robinho pode ser extraditado pelo Brasil a pedido da Itália
Itália pede ao Brasil extradição de Robinho, condenado por estupro - Foto: Divulgação Santos FC

O governo Italiano, por meio do Ministério da Justiça, pediu ao Brasil a extradição do ex-atacante Robinho e do seu amigo Ricardo Falco. Ambos foram condenados em última instância a nove anos de prisão por estupro, ocorrido na Itália.

A solicitação do envio de extradição às autoridades brasileiras já foi informada ao Ministério Público de Milão.

O que aconteceu?


A condenação de Robinho foi confirmada pela Corte Italiana em 19 de janeiro de 2022. Robinho e Falco foram condenados a nove anos de prisão. Os dois receberam a sentença por conta do estupro contra uma jovem albanesa. O incidente aconteceu em 22 de janeiro de 2013. A jovem tinha 23 anos de idade.

A jovem estava na mesma boate que Robinho e mais cinco amigos dele, em Milão. Porém, ela só se juntou ao grupo depois que a esposa de um jogador do Milan. A acusação do jogador afirma que ele e os amigos ofereceram bebida à jovem até deixa-la inconsciente e até mesmo “incapaz de se opor”.

O Ministério Público fez a reconstituição do crime e constatou que os rapazes levaram a jovem para um camarim da boate e “praticou múltiplas e cosecutivas relações sexuais com a garota”.

Aos 38 anos, o jogador chegou a ser anunciado pelo Santos, mas devido à pressão da torcida o clube decidiu cancelar a contratação de Robinho por ele ser acusado de estupro.

Itália e Brasil poderão até chegar a um acordo para que o ex-atacante possa cumprir sua sentença em uma penitenciária brasileira.